Decreto de Curitiba autoriza 100% da capacidade de público nos estádios

Pedro Melo

Prefeitura Curitiba decreto Athletico Coritiba público

A Prefeitura de Curitiba publicou um novo decreto nesta quinta-feira (04) e uma das principais novidades é a liberação de 100% da capacidade do público nos estádios da cidade. Ou seja, Athletico e Coritiba poderão contar com capacidade máxima na Arena da Baixada e no Couto Pereira, respectivamente.

O decreto ainda autorizou a venda de comidas e bebidas dentro do estádios, mas orienta que o consumo seja feito longe das aglomerações. O uso de máscaras ainda é obrigatório.

“A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que, em ambientes públicos ou compartilhados fora do ambiente familiar, o consumo de alimentos e bebidas seja feito fora de aglomerações, haja vista que se trata de um momento em que a máscara é retirada”, aconselha a Prefeitura de Curitiba.

ATHLETICO E CORITIBA PODERÃO TER ESTÁDIOS LOTADOS EM JOGOS DECISIVOS

A medida é importante para Athletico e Coritiba em jogos decisivos na temporada. O Rubro-Negro disputa partidas importantes na briga contra o rebaixamento no Brasileirão e joga em dezembro a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. A expectativa, inclusive, é de 40 mil torcedores na Arena da Baixada para a decisão.

Já o Coxa também poderá receber 40 mil pessoas no Couto Pereira para os últimos dois jogos em casa na temporada contra Brasil de Pelotas e CSA. As partidas devem definir não apenas o acesso para a Série A, mas a disputa pelo título da segunda divisão.

E a presença dos torcedores nos estádios é algo que os próprios técnicos exaltaram nos últimos dias. Alberto Valentim, do Athletico, exaltou o apoio da torcida na Arena da Baixada após o empate em 2 a 2 com o Flamengo. “Jogar aqui na Arena é f… por causa da nossa torcida. É um caldeirão desde a época em que eu jogava aqui. Este é um time guerreiro, que se entrega muito. E quando a gente tem o torcedor para nos apoiar e nos incentivar, a gente fica mais forte ainda”, disse.

Já Gustavo Morínigo, do Coritiba, ressaltou que o time fica mais forte com a presença dos torcedores. Mais de 17 mil torcedores acompanharam a vitória coxa-branca por 3 a 1, no recorde de público da Série B. “Sabemos que a torcida é muito forte e o time é muito forte no Couto. É uma alegria e só comprovei o que sabia. Temos muita força com uma torcida que apoia os 90 minutos e leva o jogador a dar o máximo a todo momento”, falou.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801258" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]