Prefeitura de Curitiba reforça que jogo do Athletico na Sul-Americana descumpre toque de recolher

Pedro Melo

athletico melgar arena da baixada sul-americana prefeitura curitiba toque de recolher

A Prefeitura de Curitiba reforçou que a partida entre Athletico e Melgar, que está agendada para esta quarta-feira (19), às 21h30, na Arena da Baixada, descumpre o toque de recolher previsto no novo decreto municipal para combater a disseminação da Covid-19.

Em nota enviada via assessoria de imprensa, a Prefeitura afirma que “as atividades esportivas coletivas estão suspensas aos sábados e domingos e durante o horário do toque de recolher. Quem descumprir o decreto fica passível de fiscalização e penalização de acordo com a lei municipal”.

De acordo com o novo decreto, que iniciou nesta quarta e tem validade até o próximo dia 26, o toque de recolher em Curitiba é entre 21h e 5h, o que impede a realização da partida entre Athletico e Melgar na Arena da Baixada a partir das 21h30. Em caso de descumprimento, as punições vão de advertência até multa de R$ 150 até R$ 150 mil, interdição e cassação do alvará de localização e funcionamento.

A Prefeitura de Curitiba também determinou que jogos de futebol profissional estão proibidos na cidade no próximo final de semana. A medida afeta a Federação Paranaense de Futebol, que pretendia marcar o clássico entre Paraná e Athletico para o próximo sábado (22), na Vila Capanema. Se a FPF não reverter a situação, o clássico deve acontecer apenas no início da próxima semana.

Aumento de casos de Covid-19 em Curitiba

O decreto da Prefeitura de Curitiba mantém a bandeira laranja, mas com novas restrições. Serviços não essenciais, que podiam abrir aos finais de semana, agora só podem funcionar nas modalidade delivery, drive-thru ou retirada no balcão. A mudança afeta, sobretudo, restaurantes, lanchonetes e bares.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765029" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]