Prefeitura de Curitiba retira exigência de testes de Covid-19 em jogos de futebol

Pedro Melo

Prefeitura Curitiba retira exigência testes Covid-19 Athletico Coritiba

A Prefeitura de Curitiba retirou a obrigatoriedade dos testes de Covid-19 para os eventos esportivos na capital. Com isso, os torcedores de Athletico e Coritiba não precisam mais apresentar exame negativo para assistir aos jogos na capital paranaense.

“Curitiba amplia o acesso do público a eventos em espaços abertos, sem a exigência de apresentação de teste anticovid. A alteração é válida para eventos esportivos profissionais, teatrais e musicais em espaço abertos, como jogos em estádios e shows”, informou a Prefeitura de Curitiba.

O pedido para a mudança nos protocolos dos eventos esportivos em Curitiba foi do vereador Marcelo Fachinello. O próprio adiantou a informação através das redes sociais. “Trabalho de dias feito após nosso pedido na Câmara e atendido pela prefeitura que entendeu ser esse o melhor momento para a retirada”, disse, em sua conta no Twitter.

Além do vereador, o Coritiba também trabalhou nos bastidores para a liberação dos testes de Covid-19 para os vacinados antes do jogo contra o Operário. A expectativa agora é que mais de 10 mil torcedores estejam no Couto Pereira na próxima quarta-feira (03).

Em quatro partidas com torcida no Couto Pereira, o Coritiba tem média de apenas 1.597 pagantes. O maior público foi na vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, quando a diretoria coxa-branca conseguiu, através de parceria, cinco mil testes gratuitos para os torcedores.

Já o Athletico fez três partidas com público na Arena da Baixada – duas no Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil. A média é de 8.160 pessoas, elevado pela presença de 9.896 torcedores no jogo com o Flamengo. Por conta de parceria, os testes de Covid-19 custaram R$ 50 para sócios e R$ 60 para não-sócios.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DE ATHLETICO E CORITIBA EM CURITIBA 

  • Athletico x Santos – 30/10, às 17h, na Arena da Baixada
  • Athletico x Flamengo – 02/11, às 16h, na Arena da Baixada
  • Coritiba x Operário – 03/11, às 18h30, no Couto Pereira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="799923" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]