
Santos vence Deportivo Lara e se aproxima da classificação na Libertadores
Jorge de Sousa
09 de março de 2021, 21:17
A Prefeitura de Curitiba manteve o veto a realização de jogos de futebol na cidade ao menos até o dia 16 de março, impac..
Jorge de Sousa - 09 de março de 2021, 21:50
A Prefeitura de Curitiba manteve o veto a realização de jogos de futebol na cidade ao menos até o dia 16 de março, impactando nas partidas de Athletico-PR, Coritiba e Paraná Clube no Campeonato Paranaense.
“Não vamos liberar nenhum (jogo do) Campeonato Paranaense nem atividade coletiva. Estão todas vetadas”, explicou a secretária municipal da Saúde, Márcis Huçulak, em entrevista coletiva nesta terça-feira (9).
Dessa forma, as três equipes vão ter que buscar uma nova sede provisória se quiserem atuar pelo Campeonato Paranaense até o dia 16 de março.
A mesma medida foi adotada pela Prefeitura de Londrina e o Londrina Esporte Clube irá mandar ao menos o jogo contra o Maringá FC (válido pela primeira rodada), em Arapongas, na tarde desta quinta-feira (10).
Cidades que já autorizaram jogos de futebol e ficam a menos de 100 km de distância de Curitiba, como Paranaguá e Ponta Grossa, aparecem como alternativa após a decisão.
Das três equipes, apenas o Athletico-PR já atuou neste Campeonato Paranaense, sendo derrotado pelo Cianorte na primeira rodada da Competição. O Furacão teve adiado os jogos contra o Operário (em Curitiba) e o FC Cascavel.
Já o Coritiba teve todos os jogos pelo Campeonato Paranaense anulados e por isso corre risco de estrear na temporada apenas na próxima quinta-feira (18), quando duela com o União Rondonópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Por fim, o Paraná Clube também não disputou nenhum jogo no Campeonato Paranaense e vai estrear na temporada nesta quarta-feira (10), quando duela contra o Cianorte, por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
LEIA MAIS: Santos vence Deportivo Lara e se aproxima da classificação na Libertadores