Prefeitura de Curitiba mantém veto ao futebol na cidade até 16 de março

Jorge de Sousa

Prefeitura de Curitiba mantém veto ao futebol na cidade até 16 de março

A Prefeitura de Curitiba manteve o veto a realização de jogos de futebol na cidade ao menos até o dia 16 de março, impactando nas partidas de Athletico-PR, Coritiba e Paraná Clube no Campeonato Paranaense.

“Não vamos liberar nenhum (jogo do) Campeonato Paranaense nem atividade coletiva. Estão todas vetadas”, explicou a secretária municipal da Saúde, Márcis Huçulak, em entrevista coletiva nesta terça-feira (9).

Dessa forma, as três equipes vão ter que buscar uma nova sede provisória se quiserem atuar pelo Campeonato Paranaense até o dia 16 de março.

A mesma medida foi adotada pela Prefeitura de Londrina e o Londrina Esporte Clube irá mandar ao menos o jogo contra o Maringá FC (válido pela primeira rodada), em Arapongas, na tarde desta quinta-feira (10).

Cidades que já autorizaram jogos de futebol e ficam a menos de 100 km de distância de Curitiba, como Paranaguá e Ponta Grossa, aparecem como alternativa após a decisão.

Das três equipes, apenas o Athletico-PR já atuou neste Campeonato Paranaense, sendo derrotado pelo Cianorte na primeira rodada da Competição. O Furacão teve adiado os jogos contra o Operário (em Curitiba) e o FC Cascavel.

Já o Coritiba teve todos os jogos pelo Campeonato Paranaense anulados e por isso corre risco de estrear na temporada apenas na próxima quinta-feira (18), quando duela com o União Rondonópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Por fim, o Paraná Clube também não disputou nenhum jogo no Campeonato Paranaense e vai estrear na temporada nesta quarta-feira (10), quando duela contra o Cianorte, por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

LEIA MAIS: Santos vence Deportivo Lara e se aproxima da classificação na Libertadores

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="750354" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]