Prefeitura proíbe atividades no Estádio do Café, e Londrina x Maringá deve ser adiado

Vinicius Cordeiro

londrina maringá prefeitura estádio do café

A prefeitura de Londrina publicou um novo decreto neste sábado (27) no qual proíbe qualquer atividade no Estádio do Café. Diante da norma, a partida entre Londrina e Maringá, válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2021, foi cancelada duas horas antes do início do jogo.

O decreto (leia a íntegra) aponta que nenhum evento pode ser realizado no estádio do Café até o dia 8 de março, dia que se encerra o lockdown decretado pelo governador Ratinho Junior (PSD). As medidas restritivas foram para tentar conter o avanço da Covid-19 no estado e evitar o colapso do sistema de Saúde.

Esse é o segundo jogo do Estadual cancelado. Durante a manhã, a prefeitura de Cascavel vetou a realização do jogo entre FC Cascavel e Paraná Clube.

Em ambos os casos, os municípios acataram a recomendação administrativa enviada pelo MP (Ministério Público do Paraná). Os promotores da área de Proteção à Saúde Pública enviaram ofícios para que os prefeitos de Londrina, Cascavel, Curitiba e Maringá suspendessem a realização dos jogos.

LONDRINA x MARINGÁ É ADIADO, MAS TRÊS JOGOS DEVEM ACONTECER NORMALMENTE

Apesar da recomendação do MPPR, pelo menos três confrontos devem acontecer sem maiores problemas. Cianorte e Athletico-PR estão se enfrentando neste momento e garantiram a realização de pelo menos um jogo neste final de semana.

Neste domingo (28), o Operário encara o Azuriz, de Pato Branco, enquanto o Toledo recebe o Rio Branco. Os dois duelos estão marcados para às 16h e nenhuma das cidades (Ponta Grossa e Toledo) não receberam ofícios do MP.

CAMPEONATO PARANAENSE

O Campeonato Paranaense será disputado com a mesma fórmula do ano passado. Serão 11 jogos na primeira fase (todos enfrentam todos), sendo que os oito melhores avançam ao mata-mata. Os dois piores são rebaixados.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="748040" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]