Premier League: com um a mais, líder Manchester City é surpreendido e perde para o Leeds

Folhapress


O Leeds United venceu o Manchester City por 2 a 1, pela 31ª rodada da Premier League, na manhã deste sábado (10).

Os gols foram marcados por Ferrán Torres, para o City, e dois de Dallas, para o Leeds.

Apesar do resultado, os clube de Manchester continua com uma grande folga na liderança da competição.

O Manchester City volta a campo na próxima quarta-feira (14) às 16h (de Brasília), contra o Borussia Dortmund, pelo confronto de volta das quartas de final da Champions League.

Pelo Campeonato Inglês, a equipe de Pep Guardiola enfrenta o Aston Villa no dia 21 de abril, às 16h15 (de Brasília). O Leeds joga contra o Liverpool no dia 19, às 16h (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela 32ª rodada da Premier League.

MESMO COM UM JOGADOR A MAIS, CITY É SURPREENDIDO NO FIM

A partida começou disputada, sem chances claras de gol, mas com ambas as equipes buscando o jogo e trabalhando taticamente para furar a defesa adversária. Aos 30min, Fernandinho apareceu de surpresa na área e chutou cruzado, mas o goleiro Meslier se recuperou e defendeu a bola com os pés.

Na primeira finalização no alvo, aos 41min, Dallas chutou da entrada da área no canto após passe de Costa, que se aproveitou de uma falha de Cancelo na marcação e abriu o placar para o Leeds.

No final da primeira etapa, aos 45min, o capitão da equipe de Marcelo Bielsa deu uma solada no joelho de Gabriel Jesus. Após consultar o VAR, o árbitro da partida expulsou Cooper.

O segundo tempo começou num ataque contra defesa. Fechadinho, Leeds buscou explorar a velocidade de Costa e Raphinha para compensar o jogador a menos. Aos 15min, após um bate e rebate na área, Bernardo Silva pegou bem, mas a bola tirou tinta da trave.

Depois de muitas tentativas, aos 30min, o City conseguiu igualar o marcador. Após belo passe de Fernandinho para Bernardo Silva, o meia português rolou para Torres que bateu sem chances para Meslier fazer a defesa.

Na reta final da partida, aos 45min, Dallas recebeu entre Fernandinho e Stones, entrou na área e chutou por baixo de Ederson para ampliar o placar e fazer o segundo gol do Leeds no jogo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="756734" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]