Presidente do Paraná Clube diz que não entendeu erro em registro de jogadores

O presidente do Paraná Clube, Rubão, disse que ainda não entendeu o erro para a não inscrição dos reforços e promete tomar providências

Pedro Melo - 15 de abril de 2022, 15:40

(Rodrigo Sanches/Paraná Clube)
(Rodrigo Sanches/Paraná Clube)

O presidente do Paraná Clube, Rubens Ferreira e Silva, o Rubão, disse que ainda não entendeu o erro para a não inscrição dos reforços e promete tomar providências nos próximos dias. O Tricolor vai estrear na Série D sem oito jogadores contratados e terá a base que foi rebaixada no Campeonato Paranaense.

"Antes de tudo, eu também sou torcedor do Paraná. A torcida não entendeu o que aconteceu e a gente também não. Temos que dar foco para o jogo de estreia, os atletas do Paraná estão no clube por terem condições de vestir a camisa. Nós vamos com a cabeça fria, porque temos que ser mais racional do que emocional, e corrigir todos os problemas. As providências serão tomadas, mas entendo que o foco nosso por enquanto é nessa partida", declarou Rubão.

O departamento de futebol paranista tinha até quinta-feira (14) para registrar os jogadores contratados. O diretor Pedro Soriano esteve na Federação Paranaense de Futebol (FPF) com as documentações, mas não conseguiu inscrevê-los.

"Nós tivemos problemas burocráticos ontem, questões contratuais, trocas de documentos originais que levam algum tempo. Alguns atletas ainda têm vínculos federativos, tivemos alguns contratempos e não conseguimos colocar no BID. Por causa de problemas burocráticos, finalizou dessa maneira", explicou Soriano.

O presidente Rubão defendeu o dirigente e prometeu registrar todos os jogadores na próxima segunda-feira. "Estou abalado também. "O próprio Pedro informou que tivemos alguns problemas de liberação de outros clubes. O Pedro é um executivo experiente, a gente vinha preocupado com a liberação, e ele foi para a Federação com a documentação que achava correto. Porém, o sistema, horário, alguns documentos que foram pedidos. O que vamos fazer. Tudo será resolvido na segunda-feira, mas o jogo é domingo", disse.

Os reforços que estão fora da primeira rodada da Série D são o goleiro Felipe, os zagueiros Dirceu, Lucas Oliveira e Lucas Cezane, o lateral-esquerdo César Morais, o meia Marcelinho e os atacantes Carlos Henrique e Milla. Além deles, o volante Moisés Gaúcho precisa de um novo registro após a renovação e também está fora.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Oeste - domingo (17/04), às 16h, na Arena Barueri
  • São Bernardo - domingo (24/04), às 16h, na Vila Capanema
  • Nova Iguaçu - sábado (30/04), às 15h, no Laranjão