
Athletico avança às quartas da Libertadores após 17 anos e garante premiação milionária
Pedro Melo
06 de julho de 2022, 09:30
Com a ausência de Rubão, Aílton Barboza de Souza, primeiro vice-presidente, assume a presidência de maneira interina
Redação - 06 de julho de 2022, 11:47
O presidente do Paraná Clube, Rubens Ferreira e Silva, o Rubão, pediu licença do cargo para realizar um procedimento cirúrgico de hérnia. Ele vai ficar afastado por pelo menos um mês.
Com a ausência de Rubão, Aílton Barboza de Souza, primeiro vice-presidente, assume a presidência de maneira interina.
Rubão foi eleito presidente do Paraná Clube em agosto de 2021 e fica no cargo pelo menos até a temporada de 2024. O mandatário é consultor de empresas na área administrativa, comercial e financeira e fez parte da carreira em instituições financeiras. Além disso, é associado ao Paraná desde 1962, ainda na época de Ferroviário, e foi o presidente do Conselho Fiscal do Tricolor até o ano passado.
Em campo, o time paranista garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da Série D no último sábado (02). O Tricolor é o vice-líder do Grupo A7, com 19 pontos, e ainda sonha com a melhor campanha da chave. O próximo jogo é justamente com o líder São Bernardo, no sábado (09), às 16h, no estádio 1º de Maio.
Na próxima fase da quarta divisão, o Paraná Clube vai enfrentar um dos três primeiros colocados do Grupo A8. Os paranaenses Azuriz e FC Cascavel, o catarinense Marcílio Dias e os gaúchos Aimoré, Caxias e São Luiz são os possíveis adversários.