Pressionado, Atlético-PR encara o Botafogo no Engenhão

Francielly Azevedo

O Atlético-PR não vence há três rodadas e amarga uma vaga na zona de rebaixamento. Para tentar mudar esse cenário, o rubro-negro enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira (13), às 21h (de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o último compromisso antes da pausa para Copa do Mundo. O rubro-negro tem nove pontos, na 17ª posição.

Para esse duelo, o técnico Fernando Diniz tem como dúvidas o zagueiro Thiago Heleno e o volante Lucho González, poupados do último treino. Em contrapartida, o zagueiro Zé Ivaldo retorna após cumprir suspensão.

O provável Atlético tem Santos; Wanderson, Zé Ivaldo, Pavez (Thiago Heleno); Marcinho, Rossetto (Lucho), Camacho, Carleto; Raphael Veiga, Guilherme (Nikão ou Bergson) e Pablo.

O jogo será comandado pelo árbitro Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Luciano Benevides de Sousa. Ambos do Distrito Federal.


O ADVERSÁRIO

O Botafogo ocupa a 12ª posição, com 14 pontos. A equipe soma dois empates e uma vitória nos últimos três jogos.

O técnico Alberto Valentim não poderá contar com o atacante Aguirre, que foi expulso no empate em 3 a 3 com o Bahia no domingo (10). Dessa maneira, Rodrigo Pimpão deve compor o ataque ao lado de Kieza.

O zagueiro Yago, que sofreu pancadas na cabeça na partida contra o Ceará, na semana passada, e chegou a ser levado para o hospital, está liberado pelo departamento médico.

Sendo assim, o time carioca tem Jefferson; Marcinho, Marcelo (Joel Carli), Igor Rabello, Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leonardo Valencia, Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Kieza.

 

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook