Procuradoria do TJD-PR ressuscita caso Getterson no STJD

Mesmo após a absolvição do atleta Getterson o Pleno do TJD-PR há duas semanas, a Procuradoria do Tribunal deve entrar ne..

Redação - 23 de março de 2017, 21:31

Mesmo após a absolvição do atleta Getterson o Pleno do TJD-PR há duas semanas, a Procuradoria do Tribunal deve entrar nesta sexta-feira um recurso para que o caso do jogador seja julgado pelo STJD. Para que o campeonato não sofra algum tipo de paralisação, há expectativa de um julgamento rápido.

O Jotinha foi denunciado pelo Tribunal, sob a alegação de que Getterson estava irregular nas três primeiras do torneio e por isso tirou 16 pontos do clube e aplicou multa de R$ 30 mil. O clube entrou com recurso e ganhou por 5 a 4 a absolvição, após provar em plenário que Getterson, que estava emprestado ao Dallas FC, dos Estados Unidos, estava regular e dentro das normas estabelecidas pela CBF.

O regulamento da Federação, sobre o campeonato, permitia que a inscrição e nome no BID estivessem até a nona rodada. Getterson já estava inscrito desde a terceira rodada e a situação estava resolvida.