
Botafogo goleia a Cabofriense no Carioca em jogo marcado por protestos
Vinicius Cordeiro
28 de junho de 2020, 12:57
O Athletico Paranaense realizou exames para o novo coronavírus (Covid-19) no último sábado (27) e testou positivo de set..
Redação - 29 de junho de 2020, 22:21
O Athletico Paranaense realizou exames para o novo coronavírus (Covid-19) no último sábado (27) e testou positivo de sete a oito profissionais do clube, entre jogadores e membros da comissão técnica.
Segundo o Globo Esporte foram cinco jogadores e três membros da comissão técnica que foram contaminados, enquanto a Banda B noticiou seis atletas e um profissional do corpo técnico testando positivo.
O Athletico por meio de sua assessoria de imprensa afirmou que não irá informar os resultados dos exames e como serão os próximos procedimentos com os contaminados e o restante do elenco.
O procedimento adotado pelas autoridades de saúde é o isolamento social em casa -de ao menos duas semanas, para a desinfecção.
Mas a contaminação dos jogadores do Athletico coloca dúvidas sobre o plano da FPF (Federação Paranaense de Futebol) em reiniciar o Campeonato Paranaense no dia 15 de julho.
Como os jogos de quartas de final, semifinal e final são disputados no sistema mata-mata (duas partidas para definir o vencedor), a Federação Paranaense de Futebol irá precisar de mais seis datas para finalizar o campeonato.
Dessa forma um adiamento na data de reinício do Campeonato Paranaense iria conflitar com o começo do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, previsto para os dias 8 e 9 de agosto.