Federação publica protocolo de saúde para a disputa do Campeonato Paranaense

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) publicou o protocolo de saúde para a disputa do Campeonato Paranaense de 2022. O..

Pedro Melo - 16 de janeiro de 2022, 15:30

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) publicou o protocolo de saúde para a disputa do Campeonato Paranaense de 2022. O documento já vale desde a primeira rodada para os 12 clubes participantes - Athletico, Coritiba, Paraná Clube, Londrina, Operário, FC Cascavel, Cianorte, Rio Branco, Azuriz, Maringá, Independente São-Joseense e União.

Para evitar a disseminação de Covid-19 entre os clubes, em um momento de aumento de casos em todo o Brasil, a FPF aponta que cada time pode ter no máximo 35 pessoas na delegação, entre atletas e comissão técnica. Além disso, recomenda que a comissão técnica se desloque de van.

Ainda nos deslocamentos para os jogos do Campeonato Paranaense, o uso de máscaras é obrigatório em todo o trajeto, os ônibus devem estar desinfetados e as janelas abertas sempre que possível para manter o ambiente ventilado.

Os jogadores e a comissão técnica de todos os clubes devem apresentar esquema vacinal completo contra a Covid-19. Quem não tiver, será necessário anexar exame RT-PCR negativo até 24 horas antes de cada jogo.

As partidas vão acontecer se o clubes tiverem pelo menos sete atletas disponíveis. E se uma cidade proibir os jogos, o clube terá que levar para outro munícipio.

Durante os jogos, a presença de público é permitida, mas desde que respeite os protocolos das cidades. Curitiba, por exemplo, já limitou em 70% a capacidade de público em eventos esportivos. A medida é válida inicialmente até a próxima sexta-feira (20), mas se renovada, interfere em Coritiba x Cianorte e Athletico x Paraná Clube.

O documento completo, com todas as recomendações e exigências da FPF para o Campeonato Paranaense, pode ser conferido aqui.

CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE

Sábado (22/01)

  • Coritiba x Cianorte, às 16h, no Couto Pereira
  • FC Cascavel x Rio Branco, às 19h, no Olímpico Regional

Domingo (23/01)

  • Independente São-Joseense x Azuriz, às 11h, no Cilmar Pedro Goergen
  • Athletico x Paraná Clube, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina EC x Maringá, às 16h, no estádio do Café
  • Operário x União, às 19h, no Germano Krüger