Próximo do acesso, Coritiba tenta controlar ansiedade antes de decisão na Série B

Pedro Melo

Coritiba Willian Farias Goiás Série B

Apesar da derrota para o Náutico, o Coritiba segue com 99% de chances de acesso na Série B, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Com a Série A cada vez mais próxima, o volante Willian Farias se preocupa com a ansiedade para que não vire um obstáculo a mais.

“O ponto fundamental é segurar a ansiedade. Não só os jogadores, mas comissão técnica, diretoria e torcedores. Nós estamos um pouco ansiosos para que isso chegue logo e possa resolver o quanto antes e conquistar o objetivo que é o mais importante. É manter a cabeça no lugar, ainda faltam quatro pontos e que a gente possa somar anos para conseguir o quanto antes. Com a cabeça no lugar e os pés no chão, as coisas vão acontecer mais ao natural”, disse o capitão coxa-branca.

E uma forma de controlar a ansiedade no Coritiba e conquistar a vitória contra o Goiás na próxima rodada é contar com a presença de jogadores mais experientes. “Essa pressão ser diminuída pelos jogadores experientes e fazer um jogo como final contra o Goiás. Somar os três pontos, o mais importante para também não deixar o Goiás somar”, afirmou Willian Farias.

A próxima ‘decisão’ do Coxa nesta quarta-feira (10), às 21h30. Para o capitão alviverde, o Alviverde vai jogar da mesma forma que nas partidas anteriores. “O espírito que a gente vem tendo e demonstrando durante todo o campeonato. Não é uma derrota agora que vai nos afetar e mudar a maneira de jogar. Temos encarado todos os jogos como finais, jogos importantes. Até porque tínhamos que segurar a liderança e se manter no G4. A gente está no G4 e tem tudo para buscar a liderança novamente”, disse.

AGENDA DO CORITIBA

  • Goiás: quarta-feira (10/11), 21h30, na Serrinha
  • Brasil de Pelotas: domingo (14/11), às 16h, no Couto Pereira
  • CSA: a definir
  • Ponte Preta: a definir

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802070" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]