Próximo do G4, Operário comemora vitória sobre campeões brasileiros

A vitória diante do Botafogo por 1x0 durante a semana em Ponta Grossa, aumentou a confiança do Operário para buscar uma ..

Redação - 14 de agosto de 2021, 17:33

(André Jonsson/Operário)
(André Jonsson/Operário)

A vitória diante do Botafogo por 1x0 durante a semana em Ponta Grossa, aumentou a confiança do Operário para buscar uma sequência de vitórias nas duas partidas que faltam para o final do primeiro turno da Série B; amanhã, diante do Brusque, em casa, e na quarta-feira contra o CRB em Alagoas. Apenas três pontos separam o Fantasma, 8º lugar, do Náutico, que é o quarto com 30 pontos.

“Foi uma vitória muito importante diante do Botafogo, uma equipe muito qualificada que vinha de quatro vitórias seguidas e nenhum gol sofrido sob o comando do Ederson Moreira. Um confronto direto que nos permitiu ultrapassá-los na tabela”, comemorou o técnico do Operário Ferroviário, Matheus Costa.

Numa disputa considerada a maior série B de todos os tempos, o Operário mostrou sua força ao enfrentar times campões brasileiros. Foram quatro vitórias, diante do Vasco, Cruzeiro, Coritiba e Botafogo e apenas uma derrota, diante do Guarani.

“Como já era esperado, talvez seja a melhor série B de todos os tempos. Vejo 12 equipes brigando pelo acesso e isso é raro”, aponta Costa.