PSG bate RB Leipzig com Neymar decisivo e vai à final da Champions

Vinicius Cordeiro

psg neymar final champions league

O PSG venceu o RB Leipzig por 3 a 0 e está na final da Champions League 19/20. Marquinhos, Di Maria e Bernat anotaram os gols do triunfo parisiense no estádio da Luz, em Portugal. Neymar, com mais uma boa atuação, deu a assistência para o segundo gol.

O time francês, comandado pelo técnico Thomas Tuchel, não teve dificuldades para controlar o jogo do início ao fim. Já o RB Leipzig não foi um rival à altura como na partida contra o Atlético de Madrid nas quartas de final.

Essa é a primeira vez que o PSG chega na final da Champions. Agora o clube aguarda o vencedor da outra semifinal, disputada por Bayern de Munique e Lyon. O jogo acontece nesta quarta (19).

A finalíssima está marcada para o próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília).

Do outro lado, o RB Leipzig é eliminado na semifinal. O clube, fundado em 2009, alcança sua melhor campanha na segunda participação na Champions.

PSG VENCE LEIPZIG COM NEYMAR DECISIVO

Marquinhos abriu o placar em uma boa cabeçada. (Divulgação/Champions League)

O primeiro gol saiu em uma bola parada: Di Maria levantou a bola na cabeça de Marquinhos, que testou firme para o fundo do gol.

Já o segundo gol foi em um lance espetacular de Neymar. De letra, o brasileiro ajeitou a bola quando ainda estava no ar e deixou Di Maria livre para ampliar a vantagem.

Na etapa final, Bernat fechou o marcador em um lance bizarro. O defensor do Leipzig escorregou e reclamou de falta, mas Di Maria levantou na área e o lateral esquerdo cabeceou firme para marcar.

Os alemães até tentaram sufocar os parisienses no final, mas a melhor chance foi do PSG. Mbappé e Neymar saíram no contra-ataque com apenas um adversário, mas o brasileiro escorregou na jogada.

Previous ArticleNext Article