Cavani chega a 200 gols pelo PSG na partida contra o Bordeaux

Vinicius Cordeiro

psg cavani bordeaux

O atacante Edinson Cavani marcou o gol de número 200 com a camisa do PSG (Paris Saint-Germain) neste domingo (23). O clube está em campo e vai vencendo o Bordeaux por 2 a 1 pelo Campeonato Francês.

O duelo vai sendo o transmitido pelo DAZN.

Cavani é o maior artilheiro da história do clube desde 2018, quando superou Ibrahimovic. O sueco, em sua passagem entre 2012 e 2016, fez 156 gols.

Apesar da incrível marca, essa deve ser a última temporada do atacante uruguaio com a camisa do PSG. O contrato se encerra no final de junho e ele é alvo de diversas especulações. Entre os rumores, o Atlético de Madrid é um possível destino.

Ao todo, Cavani soma 341 gols em 553 jogos na carreira. Ele defendeu o Palermo e o Napoli, na Itália, antes de ir ao PSG. Os dados são do site Transfermarkt.

CAVANI E MARQUINHOS MARCAM PELO PSG

O Bordeaux saiu na frente e surpreendeu o PSG no Parque dos Príncipes. Hwang completou o escanteio de Basic e cabeceou firme para as redes aos 18 minutos, mesmo com os donos da casa melhores no jogo.

Contudo, o empate saiu aos 24. Di Maria cruzou da direita e Cavani apareceu entre a zaga para testar firme e anotar o gol 200 pelo clube.

Depois, aos 28 minutos, Cavani carimbou a trave dos visitantes. Ele recebeu outro cruzamento de Di Maria, mas dessa vez deu um toque de letra para acertar o poste do Bordeaux.

O Paris seguiu melhor e quase virou em boa jogada de Neymar. O brasileiro acionou Mbappé na velocidade, mas o camisa 7 viu o goleiro Costil defender o chute rasteiro.

A virada do PSG saiu nos acréscimos. Na cobrança de falta, Di Maria levantou a bola na área e Marquinhos subiu bem para testar para as redes. O PSG sofreu o empate em uma vacilada geral no último lance do primeiro tempo. Verratti recuou a bola para o goleiro Sergio Rico, que foi dar um chutão e carimbou o zagueiro Pablo. A bola bateu no brasileiro e entrou.

Previous ArticleNext Article