PSG empata com Leipzig e perde liderança do grupo na Champions League

Jorge de Sousa

PSG empata com Leipzig e perde liderança do grupo na Champions League

O PSG empatou com RB Leipzig por 2 a 2 na tarde desta quarta-feira (3) e perdeu a liderança do Grupo A da Uefa Champions League.

Nkunuku abriu o placar para o Leipzig, Wijnaldum marcou duas vezes para o PSG e Szoboszlai empatou de pênalti nos acréscimos, no duelo realizado na Red Bull Arena Leipzig.

O empate fez com que o PSG perdesse a liderança do Grupo A da Champions League. A equipe chegou aos oito pontos ganhos e foi ultrapassada pelo Manchester City (nove pontos). Club Brugge (quatro pontos) e Leipzig (um ponto) fecham a chave.

A quinta rodada da Champions League será disputada entre os dias 23 e 24 de novembro e irá marcar o duelo entre os líderes do Grupo A PSG e Manchester City, no Etihad Stadium.

PSG PERDE CHANCES E LEVA EMPATE DO LEIPZIG NOS ACRÉSCIMOS

O Leipzig começou melhor a partida e logo aos sete minutos conseguiu abrir o placar. Di María errou saída de bola na defesa e André Silva recuperou a posse, cruzou da esquerda e Nkunku completou de cabeça para as redes.

André Silva teve a chance de ampliar o marcador para o Leipzig aos 11 minutos. O centroavante pegou rebote na área e foi derrubado por Danilo Pereira. Pênalti, que o centroavante bateu firme no canto direito, mas Donnarumma espalmou.

A pressão do Leipzig continuou aos 13 minutos. Nkunku ajeitou de cabeça e Lainer emendou de primeira, rente ao poste direito de Donnarumma.

Só que na primeira chegada de perigo o PSG conseguiu empatar. Neymar lançou Mbappé na área e o francês rolou para Wijnaldum completar para o gol.

A virada do PSG chegou aos 38 minutos. Di María cobrou escanteio da esquerda, Marquinhos ajeitou de cabeça e Wijnaldum apareceu livre no segundo poste para finalizar.

A marcação de campo foi de impedimento do holandês, mas a revisão no VAR apontou posição legal do meia e o gol do PSG foi confirmado.

Guláscsi fez grande intervenção aos 46 minutos. Di María lançou Mbappé na área e o francês tentou a finalização cruzada para o goleiro espalmar.

Mbappé teve grande chance para ampliar o marcador para o PSG aos sete minutos do segundo tempo. Hakimi disparou pela direita e encontrou Wijnaldum na área, que rapidamente serviu o francês, mas a finalização na pequena área passou ao lado direito da meta.

Gulácsi voltou a aparecer aos 18 minutos. Neymar lançou Mbappé na área e cara a cara com o goleiro, o francês finalizou rasteiro para o arqueiro defender em dois tempos.

Marquinhos evitou o empate do Leipzig aos 19 minutos. Nkunku cruzou da direita, Donnarumma saiu mal da meta e Angelino finalizou firme para o zagueiro cortar a bola que ia para o gol.

Nova chance perdida pelo Leipzig para empatar o duelo. Mais uma vez Nkunku cruzou da direita e Szoboszlai apareceu livre na pequena área, mas finalizou para fora.

Mas aos 46 minutos, o Leipzig conseguiu buscar o empate. Kimpembe cometeu carga em Nkunku em disputa pelo alto e após revisão no VAR a penalidade foi confirmada. Szoboszlai pegou a bola e bateu firme no canto esquerdo para balaçnçar as redes.

LEIA MAIS: Vinicius Júnior dá duas assistências em vitória do Real Madrid na Champions League

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801088" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]