PSG goleia o Barcelona com três de Mbappé e abre vantagem nas oitavas da Champions

Redação

psg barcelona mbappé champions

Com brilho de Kylian Mbappé, o PSG derrotou o Barcelona por 4a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Champions League 20/21. O Barça saiu na frente em cobrança de pênalti convertida por Lionel Messi, mas três gols de Mbappé e um de Moise Kean decretou o triunfo francês. O duelo desta terça-feira (16) foi realizado no Camp Nou, na Espanha.

O confronto foi marcado pela péssima atuação defensiva dos espanhóis e pela ausência de Neymar, que está machucado. Mesmo sem o brasileiro, Mbappé, Icardi e Kean tiveram muitos espaços. Quem também se destacou foi a dupla de meio campistas Paredes e Verratti, capaz de dar sustentação e equilíbrio aos visitantes

Vale lembrar que, caso o Barcelona seja eliminado pelos franceses, essa pode ter sido a última partida de Messi pelo clube catalão na Champions.

Com o resultado, o PSG poderá perder por dois gols de diferença no jogo da volta e mesmo assim avançará às quartas. A decisão está marcada para o dia 10 de março no Parque dos Príncipes, em Paris.

Até lá, os dois clubes focam suas atenções nos torneios nacionais. Pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona encara o Cádiz no próximo domingo (21), às 10h (horário de Brasília). No mesmo dia, só que às 17h, o PSG receberá o Mônaco pela 26ª rodada do Francês.

MBAPPÉ BRILHA E DESTOA NA VITÓRIA DO PSG SOBRE O BARCELONA

Messi abriu o placar, mas não pôde evitar o revés catalão.(Divulgação/Barcelona)

Em um pênalti polêmico, no qual Kurzawa derrubou De Jong na área. Messi bateu forte, alto, e não deu chances de defesa para Navas. No entanto, Kylian Mbappé apareceu. Ele recebeu de Verrati e bateu com o pé esquerdo para superar o goleiro Ter Stegen.

A vitória do PSG foi decidida no segundo tempo. Aos 19 minutos, Florenzi foi lançado e cruzou na área. Piqué tentou cortar, mas Mbappé só teve o trabalho de empurrar para o fundo das rede.

Seis minutos, o triunfo foi encaminhado. Verratti cobrou falta na área e Kean, livre de marcação, cabeceou firme para as redes. Para fechar a conta, aos 39 minutos, Mbappé transformou a vitória em goleada. O camisa 7 recebeu de Draxler e finalizou no ângulo de Ter Stegen para definir o placar.

Vale lembrar que essa foi a segunda partida de Mbappé diante Messi. Os dois se cruzaram anteriormente na Copa do Mundo 2018, quando a França venceu a Argentina por 4 a 3 na campanha do título.

Previous ArticleNext Article