Neymar usa camisa contra o racismo durante aquecimento de PSG e Istanbul

Redação

psg istanbul racismo champions neymar

O jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir foi retomado nesta quarta-feira (14) a partir do minuto 13, exatamente do minuto parado ontem após a revolta com a suposta ofensa racista por parte do quarto árbitro da partida. Neymar e todos os outros jogadores usaram a camisa contra o racismo.

Todos os jogadores se revoltaram por supostas injurias raciais do árbitro romeno Sebastian Colţescu contra o auxiliar camaronês Pierre Webo, do time turco. O atacante Demba Ba, reserva da equipe visitante, liderou o movimento para que todos saíssem do campo do Parque dos Príncipes.

Durante a confusão, tanto Webo quanto Demba Ba foram expulsos pelo árbitro principal. A situação gerou muita discussão. Os dirigentes dos dois clubes entraram no gramado para compreender o que estava acontecendo, mas no final das contas todos os jogadores saíram do campo.

Dentro de campo, Neymar e Mbappé afirmaram que não iriam jogar com a presença do quatro árbitro.

O narrador Jorge Igor e o comentarista Mauro Beting, do Esporte Interativo, também mostraram indignação com a cena. “É um negócio desumano se recomeçar o jogo. É o mínimo de humanidade e respeito que a gente quer. Repito: se tiver jogo, não vou comentar. Isso não é brincadeira, é muito sério”, disse Beting.

PSG E ISTANBUL VOLTAM A JOGAR

Antes do jogo ser reiniciado, os jogadores usaram camisas com mensagens contra o racismo. Além disso, momentos que antecederam o apito inicial foram marcados pelos jogadores ajoelhados. O PSG divulgou imagens. Veja:

Sexta rodada da fase de grupos da Champions League

Data, hora e local: quarta-feira (09/12/2020), às 14h55, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Onde assistir ao vivo: Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus.

PSG: Navas; Florenzi, Marquinhos, Danilo Pereira, Kimpembe e Bakker; Verratti, Paredes e Rafinha; Neymar e Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="733368" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]