Jogo do PSG contra o Strasbourg é adiado por causa do coronavírus

Vinicius Cordeiro

psg jogo adiado coronavírus Strasbourg Campeonato Francês

O jogo do PSG contra o Strasbourg, pela rodada 28 do Campeonato Francês, foi adiado por causa do coronavírus. O anúncio oficial, feito pela Ligue 1 e confirmada pelos clubes, diz que o surto da doença na região do Baixo Reno. A partida seria realizada neste sábado (7), às 13h30 (horário de Brasília), no Stade de la Meinau.

Contudo, uma nova data para a realização do confronto ainda não foi divulgada.

“Por conta de um pedido da prefeitura do Baixo-Reino preocupada com a propagação do coronavírus, o encontro entre RC Strasbourg Alsace e Paris Saint-Germain (28ª rodada da Ligue 1) está adiado para uma data ainda não divulgada”, diz o comunicado oficial.

Com isso, o Paris poderá focar na preparação para o duelo decisivo contra o Borussia Dortmund. Depois de perder por 2 a 1 na ida, os franceses precisam vencer no Parque dos Príncipes para avançar no torneio europeu.

O jogo do PSG contra os alemães está marcado para a próxima quarta-feira (11/3), às 17h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes.

O zagueiro Thiago Silva, machucado com uma lesão muscular, tenta se recuperar a tempo do confronto.

CORONAVÍRUS NA FRANÇA

De acordo com o mapa do coronavírus, a França está com 577 casos e nove pessoas já morreram por causa da doença. De acordo com o presidente Emmanuel Macron já declarou que a epidemia é “inevitável”. O país já se organiza para suspender as aulas e transporte público em algumas regiões, por exemplo.

Além disso, vale lembrar que a Itália sofre com o maior surto do Covid-19 na Europa. De acordo com o boletim mais recente do governo, são 197 mortos e 4.636 casos de coronavírus, incluindo 523 pacientes recuperados.

PSG LIDERA O CAMPEONATO FRANCÊS

O PSG é o líder da Ligue 1 com 68 pontos, 10 a mais que o Olympique de Marselha – que derrotou o Amiens nesta sexta-feira (6). Além disso, o time comandado por Thomas Tuchel tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição: 75 gols marcados e 24 sofridos.

Do outro lado, o Strasbourg é o oitavo colocado com 38 pontos e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa.

Para o duelo adiado deste sábado, Tuchel tinha relacionado os seguintes atletas:

  • Goleiros: Navas, Rico e Bulka;
  • Defensores: Kehrer, Bernat, Marquinhos, Kimpembe Meunier, Kurzawa,
  • Meio campistas: Paredes, Kouassi, Verratti e Sarabia;
  • Atacantes: Neymar, Di Maria, Draxler, Icardi, Cavani, Mbappé.

Previous ArticleNext Article