PSG vence Lyon e conquista Copa da Liga Francesa

O PSG bateu o Lyon por 6 a 5 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e conquistou o título da Copa da Liga F..

Jorge de Sousa - 31 de julho de 2020, 19:07

Reprodução/Coupe de la Ligue BKT
Reprodução/Coupe de la Ligue BKT

O PSG bateu o Lyon por 6 a 5 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e conquistou o título da Copa da Liga Francesa nesta sexta-feira (31).

Keylor Navas defendeu o pênalti cobrado por Bertrand Traoré e garantiu o título do PSG.

Esse foi o nono título da Copa da Liga Francesa do PSG, com a equipe vencendo três dos quatro torneios domésticos disputados na temporada.

O duelo contou com os brasileiros Neymar, Marquinhos e Thiago Silva pelo PSG e Bruno Guimarães, Marcelo e Thiago Mendes pelo Lyon.

Vale lembrar que Kylian Mbappé sofreu uma lesão no tornozelo na Copa da França na última semana e só irá retornar ao PSG em um possível jogo de semifinal da Uefa Champions League.

NEYMAR AMPLIA DOMÍNIO NA FRANÇA

O primeiro tempo deu o tom de uma partida equilibrada e com boas chances de gols de ambas as equipes.

Neymar ficou perto de abrir o placar aos sete minutos, após chutar da entrada da área e mandar a bola perto do poste esquerdo.

Aos 42 minutos, Anthony Lopes começou sua tarde de milagres. Idrissa Gueye arriscou da intermediária e o goleiro se esticou para evitar um golaço.

O Lyon respondeu aos 47 minutos. Memphis Depay fez bom cruzamento da direita e Jason Denayer ganhou pelo alto, escorando a bola perto da trave esquerda.

Na volta do intervalo, Depay ficou perto de abrir o placar. O atacante arrancou pelo centro, finalizou em cima de Thiago Silva e a bola passou à direita.

A resposta do PSG veio novamente com Neymar. O brasileiro bateu falta no ângulo direito e Lopes voou para espalmar para linha de fundo.

O duelo Neymar e Lopes voltou aos 41 minutos. Ander Herrera cruzou na medida para o brasileiro escorar, mas o arqueiro novamente conseguiu espalmar para escanteio.

Lopes seguiu salvando o Lyon na prorrogação. Aos seis minutos, Ángel Di María fez boa trama pela esquerda e arrematou cruzado para o goleiro mandar para a linha de fundo.

Com o desgaste pelo calor em Paris, as equipes não conseguiram manter o ritmo no restante da prorrogação e o duelo foi decidido nas penalidades.

Joachim Andersen, Karl Toko-Ekambi, Maxence Caqueret, Thiago Mendes e Houssem Aouar marcaram para o Lyon, mas Keylor Navas pegou o pênalti de Bertrand Traoré.

Enquanto Di María, Marco Verratti, Leandro Paredes, Ander Herrera, Neymar e Pablo Sarabia garantiram o título do PSG.