Com golaço de Messi, PSG vence o Manchester City na Champions League

Pedro Melo

PSG Manchester City Champions League Lionel Messi gol

O PSG venceu o Manchester City por 2 a 0 no confronto mais esperado da fase de grupos da Uefa Champions League. Gueye abriu o placar logo no começo da partida, mas o momento mais esperado aconteceu na segunda etapa. Lionel Messi marcou o primeiro gol dele com a camisa do Paris Saint-Germain.

Com a vitória, o PSG sobe para quatro pontos e assume a liderança do Grupo A. Já o Manchester City cai para o terceiro lugar, com três pontos. O vice-líder é o Club Brugge, que ganhou do RB Leipzig por 2 a 1, mas fica atrás do Paris no saldo de gols.

Na próxima rodada da Champions League, o PSG joga novamente em casa contra o RB Leipzig, no dia 19 de outubro. Já o Manchester City visita no mesmo dia o Clube Brugge.

MESSI MARCA O PRIMEIRO GOL COM A CAMISA DO PSG

Desde o início da partida, o PSG adotou uma estratégia ofensiva e foi premiado logo aos sete minutos. Mbappé fez boa jogada pela direita e encontrou Neymar dentro da área. O brasileiro furou, e a bola sobrou nos pés de Gueye, que estufou as redes.

Após sofrer o gol, o Manchester City controlou a partida e teve diversas chances para empatar a partida no primeiro tempo. A melhor delas foi aos 25 minutos, quando Sterling acertou o travessão e Bernardo Silva perdeu o gol no rebote. O português estava com o gol vazio, mas acertou a trave.

O Manchester City voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo e parou no goleiro Donnarumma em todas as chances. O italiano, que fez sua estreia em jogos de Champions League, fechou a meta em todas as chances criadas pelo time inglês.

E no momento que os ingleses buscavam o empate, o PSG armou um contra-ataque fatal para confirmar a vitória. Aos 28 minutos, Lionel Messi recebeu a bola na direita, avançou em velocidade e tabelou com Mbappé. O argentino ficou livre na entrada da área e finalizou no ângulo do gol defendido por Ederson.

FICHA TÉCNICA – 2ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE

Data, horário e local: quarta-feira (28/09), às 16h, no Parque dos Príncipes, em Paris.

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe, Mendes; Gueye (Danilo Pereira), Verratti (Wijnaldum), Herrera; Neymar, Messi, Mbappé. Técnico: Mauricio Pochettino.

Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte, Cancelo; Bernardo Silva, Rodri, De Bruyne; Grealish (Phil Foden), Mahrez, Sterling (Gabriel Jesus). Técnico: Pep Guardiola.

Gols: Gueye (PSG), aos 7′ do primeiro tempo, e Lionel Messi (PSG), aos 28′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: João Cancelo e De Bruyne (MCI); Veratti (PSG).

Arbitragem: Carlos Del Cerro Grande (ESP), auxiliado por Cebrián Davis (ESP) e Alonso Fernandez (ESP). O responsável pelo VAR é Martínez Munuera (ESP).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793153" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]