PSG dá show e City tropeça contra o Leipzig na última rodada do Grupo A da Champions

O encerramento do Grupo A da Champions League 2021/22 aconteceu nesta terça-feira (7): o PSG atropelou o Club Brugge por..

Vinicius Cordeiro - 07 de dezembro de 2021, 16:35

(Divulgação/Champions League)
(Divulgação/Champions League)

O encerramento do Grupo A da Champions League 2021/22 aconteceu nesta terça-feira (7): o PSG atropelou o Club Brugge por 4 a 1 enquanto o Manchester City perdeu para o RB Leipzig por 2 a 1, fora de casa. Mesmo assim, os ingleses terminam na liderança da primeira fase enquanto o time de Neymar, Messi e Mbappé ficaram com o segundo lugar. O Leipzig, na terceira posição, vai disputar a Liga Europa enquanto os belgas estão eliminados.

No Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain não teve dificuldades e nem sentiu a ausência de Neymar, machucado, para atropelar o Brugge. Mbappé marcou duas vezes com menos de 10 minutos de partida e viu Messi, aos 38, ampliar o marcador. Na etapa final, os visitantes descontaram com Rits e viram Messi converter o pênalti sofrido por ele mesmo.

Já na Alemanha, o Manchester City teve mais um confronto equilibrado diante do RB Leipzig. Szoboszlai abriu o placar pelos donos da casa no primeiro tempo e André Silva ampliou. Mahrez descontou de cabeça, mas não evitou o revés dos Citizens. 

https://twitter.com/RBLeipzig/status/1468297992247652353

 

PSG E CITY AGUARDAM SORTEIO DAS OITAVAS DE FINAL

Classificados, PSG e Manchester City vão descobrir quem encaram no mata-mata na próxima segunda-feira (13). O evento acontece em Nyon, na Suíça.

VEJA OS CLASSIFICADOS PARA AS OITAVAS DA CHAMPIONS LEAGUE

Clubes que já garantiram o primeiro lugar do grupo:

  • Manchester City
  • Liverpool
  • Ajax
  • Bayern
  • Manchester United

Clubes garantidos na segunda posição:

  • PSG
  • Sporting

No Grupo D e H, já há definição dos classificados. Contudo, a última rodada vai determinar quem ficará com a liderança da chave. Real Madrid e Inter de Milão disputam o primeiro lugar assim como Chelsea e Juventus.

Como funciona o sorteio da Champions? Os 16 clubes classificados são divididos em dois potes - o primeiro pelos líderes dos grupos e o segundo com os oito segundos colocados.

Nenhuma equipe pode enfrentar o mesmo time que enfrentou na fase de grupos e também não pode encarar um clube do mesmo país. Os líderes de cada grupo têm a vantagem de disputar o segundo jogo do mata-mata dentro de seus domínios. Ou seja, o Manchester City não pode enfrentar nem o Liverpool e nem o PSG nas oitavas de final.

As datas do calendário europeu para as oitavas da Champions são: dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro para os jogos de ida e dias 8, 9, 15 e 16 de março para os duelos de volta.