PSG vence Montpellier e mantém ponta do Campeonato Francês com gol de Neymar

Jorge de Sousa

PSG vence Montpellier e mantém ponta do Campeonato Francês com gol de Neymar

O PSG venceu o Montpellier por 4 a 0 na tarde desta sexta-feira (22) com gol de Neymar e manteve a liderança do Campeonato Francês.

O duelo foi realizado no Parque dos Príncipes, em Paris, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Além de Neymar, Mbappé (duas vezes) e Mauro Icardí marcaram os gols da vitória do PSG.

A vitória deixou o PSG com 45 pontos ganhos em 21 jogos. O vice-líder é o Lille, que ainda joga nesta rodada contra o Rennes (fora de casa) e pode chegar também aos 45 pontos, mas neste momento tem um saldo de gols pior que o rival parisiense (37 a 20).

NEYMAR MARCA NO 100º JOGO COM A CAMISA DO PSG

O jogo começou a ser decidido para o PSG logo aos 18 minutos. Omlin acertou carrinho por trás em Mbappé e após revisão no VAR, o zagueiro foi expulso de forma direta, deixando o Montpellier com dez jogadores em campo.

O próprio Mbappé aos 33 minutos abriu o placar da partida. Neymar encontrou Di María livre na entrada da área e o argentino serviu o francês com belo passe de primeira. Mbappé esperou a saída de Bertaud e bateu de cavadinha por cima do goleiro.

No 100º jogo com a camisa do PSG, Neymar não poderia passar em branco. Verratti lançou Mbappé na direita e o francês cruzou para o brasileiro finalizar de primeira no canto esquerdo.

Nesses 100 jogos, Neymar balançou a rede 81 vezes e distribuiu 47 assistências. Somente nesta temporada o brasileiro acumula 11 gols e três assistências em 15 jogos.

O PSG ainda marcou mais dois gols. Aos 15 minutos, Florenzi cruzou da direita, a bola desviou na marcação e sobrou para Icardí completou para as redes.

Já aos 17 minutos, Neymar lançou Icardí, que puxou contra-ataque, invadiu a área e rolou para Mbappé empurrar a bola para o fundo do gol e dar números finais ao confronto.

LEIA MAIS: Japão nega que Olimpíada de Tóquio será cancelada

Previous ArticleNext Article