PSG é multado por torcida xingar Neymar e negociações esquentam com o Real Madrid

Vinicius Cordeiro

neymar psg liga dos campeões champions

O PSG (Paris Saint-Germain) segue as negociações com Real Madrid e Barcelona para definir a saída de Neymar – e segue pagando por isso.

Além do salário do jogador de 28 anos, o clube levou uma multa de 2 mil de euros, cerca de R$ 8,9 mil, pela torcida ter xingado Neymar. O episódio aconteceu na estreia do Campeonato Francês, quando a equipe treinada por Thomas Tuchel aplicou 3 a 0 sobre o Nîmes.

Neymar não jogou aquele jogo, mas viu o protesto das arquibancadas. Os torcedores deram uma resposta para o jogador de 28 anos que deseja sair do clube.

O que é destaque é que Neymar vem treinando com o resto da equipe nos últimos dias. Ele treinou separadamente nas últimas semanas, mas agora o treinador até pensa em utilizá-lo na próxima rodada. O PSG encara o Toulouse no próximo domingo (25), às 16h, no Parque dos Príncipes. No entanto, a diretoria do PSG pode vetar. Primeiro para não ter nenhum risco que Neymar se machuque nessas negociações e segundo justamente pelo protesto da torcida.

Veja o vídeo de parte dos xingamentos da torcida francesa:

NEGOCIAÇÕES POR NEYMAR

As negociações pelo craque brasileiro seguem em alta. Os jornais da Europa vão aproveitando a novela e retiram diversas informações. Acompanhe o compilado:

O jornal Marca, da Espanha, estampa sua capa com a informação que um dirigente importante “no organograma do Real Madrid” está em Paris para negociar com Neymar. O clube merengue esperou um tempo, mas acompanhou todos os passos das negociações com o Barcelona e agora vai agir.

Por fim, o jornal espanhol ainda desmente a informação do L’Equipe. O veículo francês alegou que o PSG rejeitou uma proposta de 100 milhões de euros mais Navas, Gareth Bale e James Rodríguez, mas a oferta foi desmentida por “fontes ligadas à negociação”.

NAVAS

navas neymar real madrid psg
Keylor Navas (segundo da esquerda para a direita) foi tricampeão da Champions League com o Real Madrid. Foto: Ángel Martínez / Real Madrid

Além disso, o goleiro Keylor Navas está decidido a ir ao PSG. Segundo a matéria, o técnico Zinedine Zidane deixou claro que iria utilizar o belga Thibaut Courtois. Ou seja, o costa-riquense vê o clube parisiense para voltar a ser titular em um clube de primeiro escalão.

Pelo lado dos franceses, Navas agrada o técnico Thomas Tuchel. O comandante vê necessidade de reforçar a meta do time, que é defendida hoje por Areola. O jovem Donnarumma, do Milan, seria o outro alvo do PSG, mas o preço a ser gasto seria maior.

Vale ressaltar que essa venda deve ser um negócio à parte da transação de Neymar. Porém, o Real deve se utilizar dessa boa relação com o PSG para conseguir fechar o negócio. Ao contrário, o Barcelona tem uma relação desgastada com a diretoria do PSG.

BARCELONA

Já o jornal “Sport” noticia que o Barcelona prepara uma nova proposta por Neymar. O clube catalão viu o empréstimo com opção de compra ser recusada pelo PSG e vê o Real Madrid se aproximar do jogador.

Além disso, o jornal espanhol ainda revela que Neymar segue com a vontade de retornar ao Barcelona. Além disso, declara que o brasileiro segue falando isso “aos pesos pesados do vestiário do blaugraná” e que está disposto a falar isso publicamente.

No entanto, o brasileiro pede uma oferta maior e mais realista ao PSG para se manifestar. O atleta, e seu entorno, sabem que os franceses não vão facilitar a venda para o Barcelona.

Previous ArticleNext Article