PSG: Neymar sente dores no quadril e fica fora de amistoso

O brasileiro levou uma pancada no quadril na última terça-feira (12) e não participa dos treinamentos desde então.

Redação - 15 de julho de 2022, 13:50

(Divulgação/PSG)
(Divulgação/PSG)

O atacante Neymar ficou de fora do primeiro amistoso do PSG de pré-temporada por conta de lesão. Segundo o jornal francês L'Equipe, o brasileiro levou uma pancada no quadril na última terça-feira (12) e não participa dos treinamentos desde então.

Entretanto, Neymar só ficou de fora das últimas atividades e do amistoso por precaução. Ainda de acordo com o L'Equipe, o camisa 10 teve apenas um pequeno incômodo no quadril.

Apesar do problema, a tendência é que o atacante viaje com o restante da delegação do PSG para o Japão para a sequência da pré-temporada. A turnê de verão começa neste sábado (16) e dura aproximadamente dez dias.

No Japão, o Paris Saint-Germain vai disputar três amistosos contra Kawasaki Frontale, no dia 20, Urawa Reds, no dia 23, e Gamba Osaka, no dia 25. Já a estreia oficial na temporada será no dia 31 contra o Nantes, pela Supercopa da França.

O PSG quer manter a hegemonia no Campeonato Francês, mas tem como principal objetivo a conquista do título da Champions League. Na temporada passada, o Paris Saint-Germain caiu nas oitavas de final para o campeão Real Madrid.

PSG VENCE O PRIMEIRO AMISTOSO DE PRÉ-TEMPORADA

O primeiro amistoso de pré-temporada terminou com vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Quevilly, time da segunda divisão do futebol francês. Essa foi a primeira oportunidade do técnico Christophe Galtier, contratado para o lugar de Mauricio Pochettino, observar o elenco.

O PSG começou o jogo com Donnarumma; Marquinhos, Sérgio Ramos e Diallo; Bernat, Paredes, Dina Ebimbe e Vitinha; Kaliumendo, Icardi e Lionel Messi. Já o time da segunda etapa foi Navas; Baldé, Herrera, Najeh, Kurzawa; Gueye, Zaire-Emery, Wijnaldum; Bitumazala, Yansané e Gassama.

Os dois gols do PSG foram marcados por Sérgio Ramos, de pênalti, e Gassama.