PSG pode ter Neymar e Messi juntos pela primeira vez na Champions

Vinicius Cordeiro

psg neymar messi champions

Neymar e Messi podem atuar juntos pela primeira vez com a camisa do PSG nesta quarta-feira (15), quando o clube francês faz a estreia na Champions League 21/22. O time encara o Club Brugge, da Bélgica, no Jan Breydel Stadium.

A principal expectativa é ver a dupla junto com Mbappé, formando o trio de ataque MMN desde o início da partida. O jogo do PSG tem transmissão do canal TNT, na TV fechada, e no HBO Max.

NEYMAR E MESSI AINDA NÃO ATUARAM JUNTOS

Apesar de Messi ter feito a estreia na vitória sobre o Reims pelo Campeonato Francês, ele ainda não atuou com Neymar. Vale lembrar que o argentino começou no banco de reservas e entrou aos 20 minutos do segundo tempo justamente na vaga do brasileiro. Em campo, teve atuação discreta e tentou algumas jogadas com Mbappé.

No entanto, a dupla não atuou mais pelo PSG desde então por causa das seleções. Neymar esteve com o Brasil nas vitórias sobre Paraguai e Peru. Messi viu a Argentina empatar com a Colômbia e derrotar a Bolívia. No encontro do Brasil e Argentina, a Anvisa suspendeu o jogo. Com desgaste da viagem, eles nem foram relacionados para a goleada sobre o Clermont na última rodada.

O técnico Mauricio Pochettino tratou de tirar o favoritismo da equipe francesa e fez elogios ao adversário. Segundo ele, o Club Brugge tem futebol atrativo e é capaz de variar o estilo de jogo, ressaltando que a Champions é o torneio que reúne os melhores times da Europa e por isso é preciso respeitar todos os rivais.

Sobre a escalação, porém, ele não deu nenhum indicativo de quem começa no banco de reservas. Vale lembrar que Sergio Ramos e Verratti, machucados, não foram relacionados enquanto Di Maria cumpre suspensão. Além disso, ainda apontou que o Chelsea é o grande favorito desta edição.

“Ainda existem algumas dúvidas. Somos favoritos? É possível que nós e o Chelsea sejamos as duas equipes a serem batidas no papel, mas o Chelsea é o atual campeão. Ele investiu ainda mais do que o PSG neste verão. Então, para mim, esse é o time a ser batido. Somos um clube que recrutou muito, mas agora temos que lançar as bases para nos tornarmos uma grande equipe”, disse o comandante argentino.

No mesmo grupo que PSG e Club Brugge estão RB Leipzig e o Manchester City, que se enfrentam na Inglaterra nesta primeira rodada.

CLUBE BRUGGE x PSG 

Data, horário e local: quarta-feira (15/09), às 16h, no estádio Jan Breydel, em Bruges.

Onde assistir ao vivo: TNT e HBO Max.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789927" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]