Técnico do PSG confirma que Navas e Neymar jogam neste sábado

Vinicius Cordeiro

neymar psg navas

O técnico Thomas Tuchel, do PSG, confirmou que Neymar e o goleiro Keylor Navas devem entrar em campo pela equipe francesa neste sábado (14). Em entrevista coletiva, o alemão ressaltou sua satisfação em contar com o brasileiro nesta temporada e praticamente confirmou que os dois farão suas estreias pelo clube nesta temporada.

“Neymar está com nós, estou muito contente que o mercado de transferências se encerrou. Ele está disponível para amanhã e preparado para jogar.Eu acho que ele vai reencontrar seu sorriso”, disse o treinador. “Se Keylor não se machucar, ele joga amanhã”, completou sobre o goleiro costa-riquense, contratado recentemente.

O PSG encara o Strasbourg neste sábado, às 12h30 (horário de Brasília), pela 5.ª rodada do Campeonato Francês. Os parisienses lideram o torneio nacional com nove pontos, mesma pontuação de Rennes, Nice e Angers.

Por outro lado, Tuchel tem quatro desfalques. Edison Cavani segue se recuperando de uma lesão no quadril. Já Kyllyan Mbappé segue no tratamento para a lesão muscular. Por fim, Thilo Kehrer e Julian Draxler também estão no departamento médico do PSG.

psg cavani navas neymar
Navas (esq.) deve fazer sua estreia pelo PSG. Já Cavani segue em recuperação. Foto: C. Gavelle / PSG

NEYMAR E A DESCONFIANÇA DA TORCIDA DO PSG

A última vez que Neymar defendeu o PSG em um jogo oficial foi no dia 11 de maio, ou seja, há mais de quatro meses. Na ocasião, o PSG venceu o Angers por 2 a 1 na campanha que sagrou o clube como heptacampeão francês.

Desde então, o jogador de 27 anos se envolveu em diversas polêmicas. Manifestou seu desejo de retornar ao Barcelona, mas ficou frustrado com a permanência em Paris. Ele ficou de fora de todos os jogos do PSG até agora, inclusive nos amistosos da pré-temporada. Entretanto, ele voltou a treinar com o grupo há três semanas e aguardava pelo fechamento da janela de transferências.

Agora, Neymar terá dois principais desafios: superar a revolta da torcida e recuperar a boa forma. Na primeira rodada do Campeonato Francês, a torcida do PSG xingou Neymar mesmo sem o camisa 10 estar em campo. A ação dos torcedores fez a diretoria francesa tirar diversas publicidades do jogador em sua loja.

Esportivamente, Neymar está recuperado da lesão que o tirou da Copa América 2019. Nesta temporada, teve as primeiras oportunidades na seleção brasileira. Ele surpreendeu no empate por 2 a 2 contra a Colômbia na semana passada, mas não teve o mesmo nível de atuação na derrota contra o Peru.

 

 

Previous ArticleNext Article