PSG: Neymar revela se pretende continuar na França

O atacante do Paris Saint-Germain comentou que ninguém do clube o procurou para falar do futuro e que pretende continuar na França

Redação - 23 de julho de 2022, 11:47

(C.Gavelle/PSG)
(C.Gavelle/PSG)

O atacante Neymar falou pela primeira vez sobre as especulações envolvendo uma provável saída do PSG. Logo após a vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 0 sobre o Urawa Reds, o camisa 10 comentou que ninguém do clube o procurou para falar do futuro e que pretende continuar na França.

"Quero ficar no Paris Saint Germain. Ninguém do clube me disse nada sobre os planos para o meu futuro, como as coisas estão. Não sei que tipo de planos eles têm para mim, mas quero ficar", disse Neymar, em entrevista à AFP.

Já o técnico Cristophe Galtier afirmou que não sabe se o brasileiro vai continuar no PSG, mas ressaltou o comportamento dele. Sobre o que vai acontecer no final da janela de transferências, eu não sei. Já falaram do Neymar saindo, ficando. Não tive uma conversa individual com ele sobre isso. Mas ele não parece incomodado com tudo o que está sendo dito sobre ele e sua situação no PSG", disse.

Neymar começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo da vitória do PSG por 3 a 0 contra o Urawa Reds, do Japão. O brasileiro iniciou a jogada do terceiro gol marcado por Kaliumenko.

NEYMAR ATIVOU CLÁUSULA NO CONTRATO COM O PSG

O planejamento de Neymar não é de mudar de clube próximo da disputa da Copa do Mundo. Recentemente, o atacante acionou uma cláusula que renova automaticamente o contrato com o PSG até junho de 2027.

A imprensa francesa chegou a falar que Neymar foi oferecido pelo PSG pelo Manchester City. Porém, o técnico Pep Guardiola, do clube inglês, negou a informação.

"Peço desculpas, mas não é verdade. A informação não está certa. Neymar é um jogador incrível e a informação que tenho é de que ele é uma grande pessoa. Todo verão, o Manchester City vai comprar 150 jogadores", declarou Guardiola.