PSG perde para o Lyon no Campeonato Francês; Neymar sai de maca

Redação

psg lyon campeonato francês neymar

O PSG perdeu por 1 a 0 para o Lyon pela 14ª rodada do Campeonato Francês e não reassumiu o posto de líder do torneio. Com gol de Kedewere, no primeiro tempo, os visitantes triunfaram sobre o time de Neymar, neste domingo (13), em pleno Parque dos Príncipes.

O resultado aumenta a série ruim dos parisienses na competição nacional. O time comandado por Thomas Tuchel acumula duas derrotas, um empate e uma vitória nos quatro últimos jogos, o que fez com que o time perdesse a primeira colocação. Com 28 pontos, o PSG aparece na terceira posição da tabela.

Já o Lyon emplacou o quinto triunfo seguido e chegou aos mesmos 29 pontos do Lille, com quem divide a ponta da classificação. A equipe treinada por Rudi Garcia, que conta com os brasileiros Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, Jean Lucas, Marcelo e Thiago Mendes, mostra que vai brigar pelo título e é forte candidata a ficar com uma das vagas para a próxima edição da Champions League.

A próxima rodada acontece já neste meio de semana. O PSG recebe o Lorient, primeiro time fora da zona de rebaixamento, na quarta-feira (16), às 17h (horário de Brasília), no Parque dos Princípes. No mesmo dia e horário, o Lyon encara o Brest, décimo colocado, no Parc Olympique Lyonnais.

NEYMAR PASSA EM BRANCO E SAI DE MACA NA DERROTA DO PSG PARA O LYON

Mesmo sendo titular, Neymar não conseguiu fazer nada para impedir a derrota do PSG. Para piorar: ele saiu de maca após uma entrada fortíssima de Thiago Mendes. Até o momento não há informações sobre a situação do camisa 10.

Ele não tem conseguido atuações do mesmo nível que apresentou na fase de grupo da Champions League. No campeonato nacional, Neymar soma três gols em seis jogos.

Nessa última semana, o brasileiro foi eleito o melhor jogador da semana da Champions após ter brilhado na goleada do PSG sobre o Istanbul. Contudo, ficou de fora da lista dos finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo do ano. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Roberto Lewandowski disputam o título individual.

Até o momento, Kylian Mbappé é o artilheiro do Campeonato Francês com 10 gols. Ele também lidera as assistências com quatro passes para gol ao lado de Pablo Sarabia e Angel Di Maria. O segundo maior goleador do PSG no torneio é o atacante Moise Kean, com cinco bolas na rede.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="734261" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]