Messi decide, PSG vence o Leipzig e mantém vantagem sobre o City na Champions

Redação

Messi PSG Paris Saint-Germain RB Leipzig Champions League Manchester City

Em um jogaço com viradas, o PSG venceu o RB Leipzig por 3 a 2 nesta terça-feira (19) e manteve a vantagem sobre o Manchester City no Grupo A da Champions League. Sem Neymar em campo, Kyllian Mbappé e Lionel Messi, duas vezes, definiram o triunfo sobre a equipe alemã no Parque dos Príncipes. André Silva e Mukiele marcaram pelos visitantes.

O PSG saiu na frente com Mbappé logo aos nove minutos, mas levou a virada do RB Leipzig com gols de André Silva e Mukiele. Porém, o Paris contou com o poder de decisão de Lionel Messi, que empatou após assistência de Mbappé e virou com dois gols de pênalti.

Nos acréscimos, Mbappé teve a chance de marcar o quarto gol, mas chutou o pênalti para fora.

Mais cedo, o Manchester City atropelou o Club Brugge, da Bélgica, fora de casa por 5 a 1. Walker, João Cancelo, Mahrez (duas vezes) e Palmer anotaram os gols do triunfo dos ingleses.

Com os resultados, o PSG segue com dois pontos de vantagem sobre os Citizens. O Brugge, com quatro pontos, aparece em terceiro lugar (vaga que garante vaga na Liga Europa) e o RB Leipzig, com um ponto, é o lanterna da chave.

PSG MANTÉM VANTAGEM SOBRE O MANCHESTER CITY E MANTÉM PRIMEIRA POSIÇÃO DO GRUPO A

Pela Champions League, os clubes voltam a campo no início de novembro. No dia 3 do próximo mês, o PSG vista o RB Leipzig e o Manchester City recebe o Club Brugge. Os dois jogos serão às 17h.

Pelos campeonatos nacionais, o Paris é o líder isolado da Ligue 1 com 27 pontos e visita o Olympique de Marselha, comandado por Jorge Sampaoli e dos brasileiros Luan Peres e Gerson, no próximo domingo (24), às 15h45.

Já o Manchester City ocupa a terceira posição da Premier League com 17 pontos, dois a menos que o líder Chelsea. A equipe terá o Brighton, quarto colocado, como adversário neste sábado (23), às 13h30.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="797513" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]