PSG confirma lesão e Thiago Silva deve ficar de fora das oitavas da Champions

Vinicius Cordeiro

thiago silva psg borussia champions

O zagueiro Thiago Silva, do PSG (Paris-Saint Germain), sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita e tem sua recuperação estimada em três semanas. A informação foi divulgada pelo clube hoje (24), após a vitória do PSG sobre o Bordeaux por 4 a 3. Ou seja, a tendência é que o defensor fique de fora do duelo decisivo contra o Borussia Dortmund pelas oitavas de final da Champions League.

O jogo da volta está marcado para o dia 11 de março (quarta-feira), às 17h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris. O confronto da ida foi realizado na semana passada: Haaland brilhou pelo Borussia e garantiu a vitória por 2 a 1. Ou seja, o PSG precisa vencer os alemães para seguir vivo na Champions.

Thiago Silva se machucou sozinho aos 15 minutos do primeiro tempo contra o Bordeaux. Ele foi substituído pelo volante Gueye, fazendo com que Marquinhos voltasse à defesa. Hoje, o técnico Thomas Tuchel conta com outras quatro opções para a zaga sem improvisar: Marquinhos, Kimpembe, Tanguy Kouassi e Soh, já que Diallo também está machucado.

Por fim, Ander Herrera também foi outro desfalque confirmado pelo clube. O meio campista teve uma lesão do quadríceps esquerdo e ficará de fora do time entre 6 e 8 semanas.

PSG VOLTA A VENCER

O Paris Saint-Germain venceu após dois tropeços: além da derrota para o Borussia, o time vinha do empate por 4 a 4 com o Amiens. Contudo, o time comandado por Thomas Tuchel é líder isolado do Campeonato Francês.

São 65 pontos conquistados em 26 jogos, ou seja, um aproveitamento de 83%. Além disso, a equipe ainda tem o melhor ataque – 71 gols marcados – e a melhor defesa – 24 sofridos.

Na próxima rodada, o PSG encara o Dijon. O jogo está marcado para o próximo sábado (29/2), às 13h30, no Parque dos Príncipes. Neymar é outro desfalque do time ao cumprir suspensão pela expulsão contra o Bordeaux.

Previous ArticleNext Article