PSG não brilha, mas vence com Angers e assume liderança provisória do Francês

Redação

psg neymar angers campeonato francês

Neymar não teve uma grande exibição, mas o PSG venceu o Angers por 1 a 0 e conquistou a liderança do Campeonato Francês, pelo menos até amanhã. O duelo deste sábado (16), realizado no Stade Jean Bouin e válido pela 20ª rodada, não teve a participação do técnico Mauricio Pochettino, que cumpre isolamento após ter sido diagnosticado com covid-19.

Com o resultado, o PSG agora torce para um tropeço do Lyon, que encara o Metz neste domingo (17). Os parisienses aparecem em primeiro lugar com 42 pontos, dois a mais que os Les Gones. Ou seja, o time dos brasileiros Lucas Paquetá e Bruno Guimarães pode retomar a liderança ainda nesta rodada. Já o Angers permanece com 31 pontos e segue na sétima posição.

O time de Neymar volta a campo contra o Montpellier na próxima sexta-feira (22), ás 17h (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Francês. Dois dias depois, no domingo (24), o Angers visitará o Bordeaux.

PSG NÃO BRILHA 

O zagueiro brasileiro Marquinhos, capitão dos parisientes, durante a partida.(Divulgação/PSG)

Sem Mauricio Pochettino na beira do campo, o PSG não conseguiu criar muitas chances de gol no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Mbappé ganhou na corrida e bateu para fora. Quatro minutos depois, Di Maria deu bom passe para Neymar, mas o chute do brasileiro sofreu desvio no meio do caminho e também saiu pela linha de fundo.

O Angers só chegou no contra-ataque. Diony recebeu pela esquerda e bateu rasteiro, mas Navas defendeu. No fim, Florenzi bateu cruzado e ninguém completou.

A etapa final foi mais agitada.

Por fim, vale lembrar que Neymar mostrou total recuperação da lesão no tornozelo esquerdo. Ele suportou os 90 minutos e voltou a ser titular após 34 dias.

Previous ArticleNext Article