PSG vence Bordeaux com dois gols de Neymar e segue líder na Ligue 1

Jorge de Sousa

PSG vence Bordeaux com dois gols de Neymar e segue líder na Ligue 1

Com dois gols de Neymar e homenagem a cantora Marília Mendonça, o PSG venceu o Bordeaux por 3 a 2 na tarde deste sábado (6) e seguiu líder isolado da Ligue 1.

Na comemoração do primeiro gol, Neymar levantou a camisa do PSG e mostrou uma camiseta abaixo com os dizeres “serei seu eterno fã, rainha da sofrência. RIP MM”.

A vitória deixou o PSG com 34 pontos ganhos, dez acima do vice-líder Lens. Já o Bordeaux ficou estacionado com 12 pontos, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada da Ligue 1, o PSG recebe o Nantes, enquanto o Bordeaux viaja para enfrentar o Metz.

NEYMAR DECIDE PARA O PSG E REVERENCIA MARÍLIA MENDONÇA

Neymar entrou na partida com apenas um gol e três assistências nessa temporada da Ligue 1, mas tratou de elevar esses números ainda no primeiro tempo.

Aos 25 minutos, Mbappé deu belo lançamento para o brasileiro, que puxou para o meio e finalizou colocado no canto direito para abrir o placar. Na comemoração, Neymar levantou a camisa para homenagear a cantora Marília Mendonça.

Neymar quase devolveu a ‘gentileza’ para Mbappé aos 36 minutos. O brasileiro serviu o francês na área de calcanhar, mas a finalização rasteira do atacante parou em boa defesa de Costil.

A dupla seguiu inspirada e balançou novamente as redes aos 42 minutos. Neymar tabelou com Mbappé, recebendo passe de letra do francês, antes de bater rasteiro para vencer Costil.

Navas ainda evitou que o Bordeaux marcasse na primeira etapa. Pembélé foi acionado na área, deixou a bola quicar e bateu firme para boa intervenção do goleiro.

O goleiro ainda salvou o PSG duas vezes na segunda etapa. Primeiro aos sete minutos, Adil finalizou cruzado da entrada da área para Navas espalmar. Já aos 11 minutos, Mensah cruzou da direita e Elis finalizou para mais uma intervenção do arqueiro.

Só que Mbappé esfriou a reação do Bordeaux aos 17 minutos. Ander Herrera lançou Wijnaldum na área e o holandês rolou para o francês completar para as redes.

O Bordeaux ainda conseguiu descontar o marcador aos 33 minutos. Adil cruzou da esquerda com efeito e Elis se antecipou a marcação para finalizar ao gol.

Navas voltou a aparecer aos 35 minutos. Mensah avançou pela esquerda e cruzou para trás, com Oudin completando na área para o goleiro espalmar.

Niang ainda deu números finais ao jogo aos 46 minutos. O centroavante tabelou com Briand e na saída de Navas bateu cruzado para balançar as redes.

LEIA MAIS: Barcelona anuncia ídolo Xavi como novo técnico da equipe

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801737" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]