PSG atropela Istanbul com show de Neymar e garante 1º lugar do Grupo H da Champions

Vinicius Cordeiro

psg neymar istanbul champions

Com três gols de Neymar, o PSG goleou o Istanbul Basaksehir por 5 a 1 nesta quarta-feira (9). Mbappé marcou os outros dois gols e viu Topal descontar pelos turcos. O jogo foi realizado no estádio Parque dos Príncipes, na França, e válido pela última rodada do Grupo H da Champions League 20/21.

O confronto ficou marcado pela paralisação motivada pela ofensa racista do árbitro romeno Sebastian Colţescu contra o auxiliar camaronês Pierre Webo, do time turco. O atacante Demba Ba, reserva da equipe visitante, liderou o movimento para que todos os atletas abandonassem o campo.

Antes da bola rolar, os jogadores se ajoelharam no círculo central do campo. Antes, no aquecimento, todos vestiram uma camisa com uma mensagem contra o racismo. Já nas arquibancadas foram estendidas faixas com a mesma escrita: “não ao racismo”.

SORTEIO DAS OITAVAS DA CHAMPIONS

Com o resultado, os franceses chegaram aos 12 pontos do Grupo H da Liga dos Campeões. O PSG ultrapassou o RB Leipzig, que venceu eliminou o Manchester United do torneio, pelo saldo de gols. Com isso, o PSG estará no Pote 1 do sorteio dos confrontos das oitavas de final, marcado para a próxima segunda-feira (14/12), em Nyon, na Suíça.

Estão no pote dos primeiros colocados (além do PSG): Bayern, Liverpool, Manchester City, Chelsea, Borussia Dortmund e Juventus. Já Porto, Sevilla, Lazio, Leipzig e Barcelona estão confirmados no Pote 2.

A única regra para o sorteio é que as equipes do mesmo país não podem se enfrentar. Os jogos de ida das oitavas de final da Champions estão programados para os dias 15 e 16 de fevereiro. Já as partidas decisivas vão acontecer nos dias 16 e 17 de março.

NEYMAR MARCA TRÊS NO TRIUNFO DO PSG CONTRA ISTANBUL

Jogadores se ajoelharam antes do duelo ser reiniciado. (Divulgação/PSG)

Dentro de campo, os parisientes não tiveram nenhum problema. Neymar marcou o primeiro gol do PSG em um dos gols mais bonitos da carreira. Aos 23 minutos, ele deu uma caneta no adversário e bateu colocado, sem chances para o goleiro Günok. Depois, aos 38, Rafinha Alcântara puxou contra-ataque e tocou para Mbappé, que serviu o camisa 10 anotar o segundo dele na partida.

O PSG chegou ao terceiro ainda no primeiro tempo. Neymar invadiu a área e tabelou com Florenzi antes de driblar o goleiro e ser derrubado. Bakker completou para as redes, mas a arbitragem pegou impedimento do lateral e marcou pênalti. Mbappé bateu firme e fez 3 a 0.

O quarto gol saiu dos pés de Neymar. Ele tabelou com Di Maria e bateu colocado para transformar a vitória em goleada. O Istanbul diminuiu com Topal, que bateu na bola após uma pancada de Kahveci.

Contudo, o PSG chegou ao quinto gol com uma jogada bem trabalhada entre Neymar e Di Maria. Mbappé recebeu do argentino e deu número final ao marcador.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="733379" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]