PSG goleia o Lyon com gol de Neymar e vai à final da Copa da França

Vinicius Cordeiro

psg lyon copa da frança neymar

O PSG (Paris Saint-Germain) está na final da Copa da França 2020 após golear o Lyon por 5 a 1 nesta quarta-feira (4). O jogo estava empatado por 1 a 1, mas a partir da expulsão do zagueiro Marçal resultou no triunfo dos parisienses. Terrier abriu o placar, mas Mbappé, três vezes, Neymar, em cobrança de pênalti, e Sarabia definiram o placar. O duelo foi realizado no Parc Olympique Lyonnais.

Agora o PSG aguarda para conhecer seu adversário na decisão. Na outra semifinal, o Saint-Etienne enfrenta o Rennes. O jogo acontece nesta quinta-feira (5), às 16h55 (horário de Brasília) no Stade Geoffroy-Guichard. Já a final da Copa da França está marcada para o dia 25 de abril, no Stade de France, em Paris.

PSG COM FOLGA NO CAMPEONATO FRANCÊS

Os dois clubes voltam suas atenções para o Campeonato Francês. O PSG é líder isolado do torneio nacional com 68 pontos, 13 a mais que o Olympique de Marseille. Além disso, o Paris tem o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato: 75 gols marcados e 24 sofridos.

Do outro lado, o Lyon é o quinto colocado com 40 pontos, sete atrás do Rennes, que aparece na terceira posição. Ou seja, o time treinado por Rudi Garcia ainda sonha com uma vaga na Champions League da próxima temporada.

O PSG visita o Strasbourg neste sábado (7), às 13h30, enquanto o Lyon enfrenta o Lille no domingo (8), às 17h.

MBAPPÉ BRILHA E NEYMAR VOLTA A MARCAR

Mbappé foi o melhor jogador da partida. (Reprodução / Site oficial do PSG)

O jogo começou em alto nível e com boas chances para os dois lados, mas o Lyon abriu o placar com 10 minutos. Kurzawa perdeu a bola no campo de defesa e Ekambi cruzou rasteiro para Terrier bater firme para o fundo das redes.

O PSG teve sorte e igualou tudo três minutos mais tarde: Neymar cobrou escanteio, Kurzawa desviou de cabeça e Mbappé completou com o pé direito. Aos 30, o goleiro Keylor Navas salvou o PSG e fez uma defesaça em chute de Terrier. Depois, Neymar tirou a marcação e tocou para Cavani carimbar a trave.

Na etapa final, o Lyon perdeu o zagueiro Marçal aos 16 minutos, quando ele cometeu pênalti ao botar o braço na bola. Neymar foi para a cobrança e deslocou o goleiro Lopes para virar o marcador. A partir daí só deu Mbappé. Primeiro ele arrancou do campo de defesa e driblou Bruno Guimarães e Marcelo antes de chutar de bico. Depois Sarabia aproveitou a sobra e deixou o dele. Por fim, Mbappé recebeu passe de Neymar e definiu o marcador.

Previous ArticleNext Article