Neymar faz dois e PSG vence o Manchester United na Champions

Vinicius Cordeiro

neymar psg manchester united champions

Com gols de Neymar, o PSG derrotou o Manchester United por 3 a 1 fora de casa e manteve boas chances de classificação às oitavas de final da Champions League. O camisa 10 brasileiro abriu o placar de pênalti, mas viu o atacante Rashford igualar. Na etapa final, o zagueiro Marquinhos e o atacante garantiram o triunfo parisiense no Old Trafford, na Inglaterra.

Um tropeço deixaria os franceses em situação complicada no Grupo H. Contudo, o PSG chegou aos nove pontos e igualou a pontuação do próprio United e do RB Leipzig, que bateu o Istanbul Basaksehir por 3 a 2 nesta quarta-feira. Os turcos, com três pontos, aparecem no último lugar da classificação da chave.

A última rodada, que define quem avança ao mata-mata da Champions, acontecerá na semana que vem. Na teoria, o PSG encara o Instanbul e tem o duelo mais fácil. O jogo está marcado para terça (8), às 17h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris. No mesmo dia e horário, o Manchester United estará na Alemanha encarar o Leipzig na Red Bull Arena.

NEYMAR BRILHA E PSG BATE O MANCHESTER UNITED

O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos de jogo. Mbappé chutou da entrada da área e Neymar aproveitou o rebote para bater no ângulo do De Gea e abrir marcador. O brasileiro ainda teve outra boa chance, mas viu o goleiro espanhol praticar boa defesa.

O empate do Manchester United saiu aos 31. Martial exigiu boa defesa de Navas e a bola sobrou para Wan-Bissaka, na direta, cruzar rasteiro para trás. Rashford bateu de primeira e contou com desvio em Danilo Pereira para igualar.

Na etapa final, o jogo ficou aberto. Martial perdeu grande chance na cara do gol e Cavani acertou o travessão ao tentar encobrir Navas. O PSG respondeu com Marquinhos, que carimbou o poste inglês e depois marcou após a cobrança de escanteio. Para melhorar a situação, o meio campista Fred foi expulso e deixou os Red Devils com 10 homens em campo.

Mesmo assim o United quase empatou. Pogba soltou uma pancada e viu a bola saiu perto da trave enquanto Bruno Fernandes exigiu boa intervenção de Navas. Aos 45, Neymar carimbou a vitória. Ele começou a jogada na defesa e completou o passe de Rafinha dentro da área para definir o 3 a 1.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="732127" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]