PSG vence Monaco com show de Mbappé e mantém liderança isolada em Ligue 1

Com dois gols de Mbappé, o PSG venceu o Monaco por 2 a 0 na tarde deste domingo (12) e manteve a liderança isolada e fol..

Jorge de Sousa - 12 de dezembro de 2021, 18:12

Com dois gols de Mbappé, o PSG venceu o Monaco por 2 a 0 na tarde deste domingo (12) e manteve a liderança isolada e folgada na Ligue 1.

O duelo foi realizado no Parque dos Príncipes, em Paris.

A vitória deixou o PSG com 45 pontos, 13 acima do vice-líder da Ligue 1, Olympique de Marselha. Já o Nice caiu para a oitava colocação com 26 pontos ganhos.

Na próxima rodada da Ligue 1, as duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (15). O PSG visita o Lorient, enquanto o Monaco recebe o Rennes.

MBAPPÉ BRILHA E GARANTE VITÓRIA DO PSG NO PARQUE DOS PRÍNCIPES

A primeira chance da partida foi do Monaco. Aos dois minutos, Diop roubou a bola de Verratti, tabelou com Ben Yedder e da entrada da área finalizou no poste direito.

Aos oito minutos, Di María invadi a área pela esquerda e foi derrubado pelo Sidibé. Após checagem no VAR, foi confirmado o pênalti para o PSG, convertido por Mbappé no canto direito.

O Monaco tentou responder aos 23 minutos. Ben Yedder invadiu a área e cara a cara com Donnarumma, finalizou em cima do goleiro.

Maripán perdeu grande chance para empatar o jogo aos 26 minutos. Fofana cruzou da esquerda e o zagueiro apareceu livre na área, mas o defensor errou o domínio e foi desarmado.

Mbappé ampliou para o PSG aos 44 minutos. Messi puxou contra-ataque pela faixa central e encontrou o atacante na esquerda, com o francês cortando a marcação e batendo colocado para balançar as redes.

Boa chance criada pelo PSG aos 19 minutos do segundo tempo. Messi cobrou falta da entrada da área e a bola passou rente ao travessão de Nübel.

Messi ficou perto de ampliar o marcador aos 25 minutos. O atacante tabelou com Mbappé e finalizou no canto direito, com a bola tocando na trave antes de sair pela linha de fundo.

O Monaco voltou a levar perigo aos 30 minutos. Golovin cobrou falta lateral e Maripán testou firme para boa defesa de Donnarumma no canto esquerdo.

Golovin ainda teve boa chance para descontar aos 45 minutos. O atacante recebeu na entrada da área e tentou a finalização colocada, errando por pouco o ângulo esquerdo.

LEIA MAIS: Cascavel sai na frente do Sorocaba na decisão da LNF