PSG vence o Monaco sem Neymar e é campeão da Copa da França

Redação

psg monaco copa da frança neymar

O PSG conquistou a Copa da França nesta quarta-feira (19) ao vencer o Monaco por 2 a 0 no Stade de France. Icardi e Mbappé anotaram os gols dos parisienses, que não contaram com Neymar (suspenso).

O presidente da França, Emmanuel Macron, esteve presente no duelo e cumprimentou os jogadores antes da bola rolar.

Com mais esse título, o Paris Saint-Germain acumula 14º título da Copa da França e segue como maior vencedor do torneio. Do outro lado, o Monaco permanece com cinco troféus – mesmo número que o Lyon. O Lille e Sant-Étienne têm seis títulos cada e aparecem na lista.

Além disso, o PSG ainda aumenta a vantagem nos confrontos diante do Monaco no torneio. São seis vitórias contra duas do adversário da final de hoje.

Os dois clubes voltam a campo no próximo final de semana, pela última rodada do Campeonato Francês. O PSG visita o Brest enquanto o Monaco encara Lens. Todos os jogos acontecem domingo (23), às 16h (horário de Brasília).

Para se tornar campeão nacional, o Paris (com 79 pontos) precisa vencer e torcer para um tropeço do Lille (80) diante do Angers.

SEM NEYMAR, MBAPPÉ BRILHA MAIS UMA VEZ PELO PSG

Icardi abriu o placar com assistência de Mbappé. (Divulgação/PSG)

O placar foi inaugurado aos 19 minutos do primeiro tempo: Mbappé desarmou Disasi, arrancou em velocidade e entrou na área. Cara a cara com o goleiro Majecki, ele tocou para o lado e viu Icardi completar para o gol vazio.

O PSG decretou a vitória sobre o Monaco no fim do segundo tempo. Di Maria tocou para Mbappé fechar o marcador – antes disso, o camisa 7 havia carimbado o travessão dos rivais.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765091" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]