PSG vence Pau e avança às quartas de final da Copa da França

Vinicius Cordeiro

psg pau copa da frança neymar

Mesmo sem Neymar, o PSG não teve dificuldades para vencer o Pau FC por 2 a 0 nesta quarta-feira (29). Fora de casa, o time parisiense contou com os gols de Paredes e Sarabia para avançar às quartas de final da Copa da França. Quem se destacou foi o atacante Icardi, que construiu as jogadas dos dois gols.

Agora o PSG se prepara para enfrentar o Épinal, que derrotou o Lille por 2 a 1.

O time comandado por Thomas Tuchel teve diversos desfalques. O goleiro Navas e Neymar foram poupados, enquanto os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos estão machucados. Já Di Maria e Mbappé começaram no banco de reservas, assim como Kimpembe, Verratti e Gueye. Contudo, os dois últimos entraram ao decorrer da partida.

O primeiro gol do PSG saiu aos 24 minutos. Icardi recebeu lançamento e ajeitou para Paredes. O meio campista argentino dominou bem, tirou a marcação e soltou uma pancada.

Já o segundo foi marcado por Sarabia aos sete minutos da etapa final. Icardi cruzou da direita e a bola passou por Choupo-Moting, mas não pelo meia espanhol. O camisa 7 completou para as redes sem chances ao goleiro Guendouz.

PSG LIDERA O CAMPEONATO FRANCÊS COM TRANQUILIDADE

No torneio nacional, o PSG tem muita folga na liderança. São 52 pontos conquistados em 63 disputados, ou seja, 83% de aproveitamento até aqui. O time de Thomas Tuchel tem o melhor ataque – 52 gols – e a melhor defesa – 14 gols sofridos.

Para se ter noção, o Olympique de Marseille, com 42 pontos, e Rennes, com 37 aparecem na sequência.

Na próxima rodada, o PSG recebe o Montpellier no Parque dos Príncipes. O duelo está marcado para às 13h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (1/2). A expectativa é que Neymar esteja de volta ao time titular, assim como Mbappé.

Previous ArticleNext Article