Neymar vê Di Maria brilhar e PSG bate o Real Madrid na Champions

Vinicius Cordeiro

psg real madrid champions league di maria neymar

O PSG (Paris Saint-Germain) venceu o Real Madrid por 3 a 0 nesta quarta-feira (18) e iniciou a Champions League 19/20 com o pé direito. Di Maria, duas vezes, decretou a ‘lei do ex’ e Meunier definiram o placar. Do lado do Real, Gareth Bale e Karim Benzema tiveram gols anulados. Neymar, suspenso do torneio europeu por dois jogos, acompanhou o triunfo da equipe em um camarote do Parque dos Príncipes.

No total, os franceses foram muito superiores. Para se ter noção, os espanhóis não chutaram uma vez ao gol do PSG. Segundo o jornalista Alexis Misterchip, o clube não tinha ficado sem finalizar em direção ao gol rival nenhuma vez nos últimos 10 anos.

Com o resultado, o PSG lidera o Grupo A da competição. Já que Brugge e Galatarasay empataram por 0 a 0 mais cedo, o Real fica na lanterna da chave.

Além de Neymar, o PSG ainda não teve os atacantes Kylian Mbappé e Edison Cavani, machucados. Porém, o time comandado pelo alemão Thomas Tuchel teve as presenças de Keylor Navas e Mauro Icardi, que teve ótima atuação em seu primeiro jogo como titular.

O resultado aumenta a confiança dos franceses e potencializa a crise no Real. Os espanhóis tiveram a pior pré-temporada da sua história – sem ganhar um amistoso – e estão na terceira posição do Campeonato Espanhol.

Outra coisa que chamou a atenção foi a atuação ruim de Hazard e James Rodríguez, que acabaram sendo substituídos no segundo tempo.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela Liga dos Campeões, as duas equipes entram em campo só no dia 1 de outubro. O Real Madrid vai receber o Brugge no Santiago Bernabéu, enquanto o PSG viaja para enfrentar o Galatasaray na Turquia.

Com isso, os clubes voltam suas atenções para os torneios nacionais. No Campeonato Espanhol, o Real vai encarar o Sevilla, líder de La Liga até agora, pela quinta rodada da competição. O duelo está marcado para o próximo domingo (22), às 16h, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

No mesmo dia e horário, o PSG vai encarar o Lyon pela Ligue 1. Com cinco rodadas já disputadas, os parisienses lideram o campeonato de forma isolada e iniciam a campanha que pode sagrar o clube como eneacampeão francês.

O JOGO

Jogadores do PSG comemoram o segundo gol de Di Maria (Divulgação Twitter / UEFA Champions League)

O PSG abriu o placar em ótima jogada aos 14 minutos. O lateral Bernat tabelou com Icardi e cruzou rasteiro para Di Maria bater firme e inaugurar o marcador.

Aos 33, o argentino marcou o segundo. Gueye acionou Di Maria, que bateu colocado de fora da área para anotar um golaço.

Apesar da vantagem, o Real assustou dois minutos mais tarde. Carvajal lançou e Benzema ganhou a dividida. A bola sobrou para Bale, que dominou com o braço antes de encobrir Navas e balançar as redes. Entretanto, o árbitro de vídeo (VAR) revisou a jogada e anulou o gol do galês.

Na etapa final, o PSG seguiu melhor. Di Maria quase fez o terceiro, mas a cavadinha acabou saindo pela linha de fundo. Já o chute de Sarabia saiu à direita do gol de Courtois.

Zidane decidiu promover a entrada de Lucas Vázquez e Jovic para as saídas de Hazard e James Rodríguez. As mudanças surtiram um pouco de efeito, mas o gol anotado por Benzema foi anulado. O francês bateu cruzado, rasteiro, mas Vázquez estava em impedimento no lance.

Vinícius Junior também entrou no lugar de Bale. Entretanto, o brasileiro não fez nada demais e ainda viu o time merengue sofrer o terceiro. Em ataque fácil dos parisienses, Meunier recebeu com o gol livre para fechar o placar.

Previous ArticleNext Article