PSG vence Reims, e Mbappé brilha na estreia de Messi

Vinicius Cordeiro

PSG não terá Messi e Neymar contra Clermont pela Ligue 1; veja escalações e onde assistir

Sem grandes dificuldades, o Paris Saint-Germain derrotou o Reims por 2 a 0 neste domingo (29) pela quarta rodada do Campeonato Francês. O principal clube francês teve a estreia do atacante Lionel Messi, mas foi Kylian Mbappé que marcou os dois gols do PSG. O duelo foi realizado no estádio Auguste-Delaune.

Apesar da expectativa alta, Messi e Neymar não atuaram juntos. Isso porque o técnico Mauricio Pochettino optou em tirar justamente o brasileiro para dar lugar ao argentino.

Messi entrou aos 20 minutos do segundo tempo e teve atuação discreta. Ele tentou buscar o jogo mais pelo centro do campo e até tentou uma tabela com Mbappé, mas não foi efetivo e nem sequer finalizou ao gol.

MESSI ESTREIA PELO PSG

O principal destaque foi Mbappé, que pode ter feito o último jogo pelo PSG. O atacante francês tem proposta aceita do Real Madrid, mas aguarda o aceite da diretoria francesa.

O atacante de 22 anos marcou os dois gols e já se manifestou que quer defender a camisa do Real. A transferência é questão de tempo, já que o contrato com o Paris vale por apenas mais um ano. Ou seja, o PSG pode vender o camisa 7 agora ou vê-lo ir de graça na próxima janela de transferências.

Vale salientar que o Real Madrid fez uma oferta de 180 milhões de euros, que equivale a R$ 1,1 bilhão. O clube espanhol deu um ultimato e quer definição ainda neste domingo. O PSG estuda a oferta e já negocia com o brasileiro Richarlison, que defende o Everton, da Inglaterra.

Com Messi e Neymar melhores fisicamente, o PSG volta a campo contra Clermont na próxima rodada. No entanto, as datas e horários ainda serão definidos já que os atletas se apresentam às seleções pela Data FIFA. Ao contrário da Premier League e La Liga, a Ligue 1 autorizou os jogadores mesmo diante dos riscos da variante delta do coronavírus.

REIMS 0 x 2 PARIS SAINT-GERMAIN

Data, hora e local: sábado (14), às 16h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, na França.

Gols: Kylian Mbappé.

Cartões amarelos: Ekitike (REI); Diallo, Verratti e Paredes (PSG).

Reims: Rajkovic; Gravillon, Wout Faes e Abdelhamid; Foket, Munetsi, Cassama (Locko) e Kebbal (Flips); Mbuku (Berisha), El Bilal Touré (Ekitike) e Dion Lopy (van Bergen). Técnico: Óscar García Junyent.

PSG: Navas; Hakimi, Kehrer, Marquinhos e Diallo (Kimpembe); Gueye, Wijnaldum (Ander Herrera) e Verratti (Paredes); Di Maria (Draxler), Neymar (Messi) e Mbappé. Técnico: Maurício Pochettino.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786667" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]