Punido, Galo estreia fora; Maringá FC joga no WD

Com Metro Jornal MaringáA Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou na noite de quarta-feira (18) a tabela de jogos..

Fernando Garcel - 20 de janeiro de 2017, 13:24

Com Metro Jornal Maringá

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou na noite de quarta-feira (18) a tabela de jogos da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2017, cuja primeira rodada será disputada em 19 de março.

 O Maringá FC faz o primeiro jogo no Estádio Willie Davids, às 15. O time comandado pelo técnico Fernando Marchiori estreia diante do Paranavaí. Na mesma data e horário o Grêmio Maringá encara o Cascavel, em local ainda não definido.

O Galo do técnico Tupãzinho perdeu o mando de campo na rodada de abertura em razão de confusão envolvendo torcedores do clube na temporada 2016, pela Taça FPF. Por conta da punição, o Grêmio Maringá fará apenas quatro das nove partidas em casa. Já o Maringá FC vai jogar cinco partidas em seus domínios.

O confronto entre os dois times maringaenses que tentam o acesso à elite do futebol paranaense acontecerá na sexta rodada. O duelo será no dia 5 de abril, às 20h, no Estádio Willie Davids.

Na primeira fase, os dez clubes jogam todos contra todos em turno único. Os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os dois piores times serão rebaixados à Terceira Divisão. Na segunda fase, os times serão divididos em dois grupos com quatro equipes em cada.

Os jogos serão em turno e returno, e os melhores colocados de cada grupo estarão na final da competição, assim como garantidos na Primeira Divisão de 2018.

Capturar