Quem pega o Brasil? Acompanhe Bélgica x Japão

Bélgia e Japão duelam, a partir das 15h desta segunda-feira, por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Quem ve..

Roger Pereira - 02 de julho de 2018, 15:05

Bélgia e Japão duelam, a partir das 15h desta segunda-feira, por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Quem vencer encara o Brasil na próxima sexta-feira. Donos da melhor campanha da primeira fase, os belgas têm o primeiro desafio real no mundial, já que enfrentaram os limitados Panamá e Tunísia na primeira fase, antes de jogar uma partida contra a Inglaterra em que as duas seleções pouparam seus titulares. Mesmo assim, é a equipe que mais impressionou durante a fase de grupos, com 100% de aproveitamento e nove gols marcados.

Do outro lado, o Japão, uma das maiores surpresas das oitavas de final. Os japoneses passaram de fase graças ao inusitado critério de desempate do número de cartões, depois de empatar com Senegal em pontos, saldo de gols e número de gols marcados. Diante da Bélgica, os japoneses querem apagar a má impressão dos minutos finais da última partida, diante da Polônia, em que abdicaram de jogar e deixaram o tempo passar, mesmo perdendo por 1 a 0, pois era um resultado suficiente para a classificação.

Acompanhe Bélgica x Japão em tempo real no Placar Paraná Portal / UOL