Quem saiu e chegou no Coritiba em 2022?

O Coritiba ainda reformula o elenco para a temporada de 2022 e até o momento anunciou a contratação de cinco jogadores. ..

Pedro Melo - 15 de janeiro de 2022, 15:30

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba ainda reformula o elenco para a temporada de 2022 e até o momento anunciou a contratação de cinco jogadores. Os reforços que já treinam no CT da Graciosa são o zagueiro Guillermo de los Santos, o lateral-esquerdo Egídio, os meias Régis e Pablo García e o atacante Alef Manga.

No final de 2021, Egídio, Pablo García e Alef Manga foram anunciados pela diretoria coxa-branca. E nos últimos dias, Régis e Guillermo de los Santos chegaram. A expectativa da diretoria é de até 12 reforços para o elenco comandado por Gustavo Morínigo.

Além disso, o Coritiba renovou contrato com cinco jogadores. São eles: lateral-direito Matheus Alexandre, zagueiros Luciano Castán e Henrique Vermudt, meia Edson Carioca e atacante Vinícius Ribeiro.

A aposta do Coxa é em ter um elenco mesclado de reforços, remanescentes do ano passado e jogadores da base. "Tivemos um trabalho muito intenso nas últimas semanas, desde a confirmação da Série A. Todo o elenco está sendo arrumado, com 1/3 da base, 1/3 da Série B e 1/3 novos jogadores", disse o presidente Juarez Moraes e Silva, em entrevista no começo de janeiro.

Por outro lado, jogadores que não estavam nos planos da comissão técnica já deixaram o Coritiba. O principal deles é o meia-atacante Rafinha, ídolo do clube, comunicado da saída logo após o início da temporada. Já o atacante Waguininho, destaque na Série B, não renovou contrato e já acertou com o Cruzeiro.

A estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense é contra o Cianorte, no dia 22, às 16h, no Couto Pereira.

CONFIRA O MERCADO DA BOLA DO CORITIBA

Contratados

Renovações

  • Matheus Alexandre, lateral-direito
  • Luciano Castán, zagueiro
  • Henrique Vermudt, zagueiro
  • Edson Carioca, meia
  • Vinícius Ribeiro, atacante

Saídas