Raducanu vence Fernandez em sets diretos e vence título feminino do US Open

Jorge de Sousa

Raducanu vence Fernandez em sets direitos e vence título feminino do US Open

Emma Raducanu venceu Leylah Fernandez em parciais de 6-4 e 6-3 e conquistou o título do torneio feminino do US Open na tarde deste sábado (11).

A britânica de 18 anos disputou em Nova York apenas o segundo Grand Slam da carreira e fez contra Fernandez a final mais jovem do US Open, desde Serena Williams e Martina Hingis em 1999.

O título vai fazer Raducanu saltar da 150ª posição do Ranking da WTA para a 23ª colocação. Já Fernandez irá saltar da 73ª posição para o 27º posto.

A conquista da britânica ratifica o equilíbrio na temporada feminina, em que todos os quatro Grand Slams da temporada tiveram vencedoras diferentes: Naomi Osaka (Australian Open), Barbora Krejcikova (Roland Garros) e Ashleigh Barty (Wimbledon).

RADUCANU CRESCE NOS FINAIS DOS SETS PELO TÍTULO DO US OPEN

Raducanu começou melhor a partida e após um game longo buscou a quebra para abrir 2 a 0. Só que Fernandez respondeu na sequência e devolveu a quebra.

A partida continuou equilibrada até o décimo game, quando Raducanu precisou de quatro break points até conseguiu quebrar o serviço de Fernandez e fechar o primeiro set.

Fernandez mostrou força no início do segundo set ao sair de 0-40 para manter o serviço e evitar a quebra logo no primeiro game. A canadense chegou a quebrar Raducanu na sequência, mas a britânica devolveu a quebra no terceiro game.

A quebra deu confiança para Raducanu que chegou a ter match-point no oitavo game e precisou salvar break-point no nono game antes de confirmar o título com ace.

LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo brilha e United vence o Newcastle para liderar a Premier League

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789354" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]