Rafael Nadal supera Ruud e conquista Roland Garros pela 14ª vez

O espanhol agora totaliza 22 títulos de Grand Slam e se torna o tenista mais velho a erguer o troféu em Paris.

Redação - 05 de junho de 2022, 13:05

Reprodução/Twitter @rolandgarros
Reprodução/Twitter @rolandgarros

O tenista Rafael Nadal venceu o noruegês Casper Ruud por 3 sets a 0, neste domingo (5), e conquistou o título de Roland Garros pela 14ª vez na carreira. A vitória foi construída com parciais 6/3, 6/3, 6/0.

Com o novo título no saibro francês, o tenista espanhol agora coleciona 22 títulos de torneios Grand Slam, um recorde da categoria. Novak Djokovic e Roger Federer aparecem na sequência com 20 títulos.

A vitória sobre Ruud estabeleceu novos recordes para Nadal. O espanhol se cosolida como o Rei do Saibro com 14 títulos em Roland Garros. O segundo tenista com mais vitória no torneio é o sueco Bjorn Borg, com 6.

Nadal, que completou 36 anos há dois dias, em 3 de junho, também se tornou o tenista mais velho a erguer o troféu em Paris. Rafa também tornou-se o quarto mais velho, considerando todos os slams.

Para chegar ao 14º título em Roland Garros, além de Casper Ruud, número 8 do mundo, Rafael Nadal superou outros três tenistas top 10 no ranking da ATP: Félix Auger-Aliassime (#9), Novak Djokovic (#1) e Alexander Zverev (#3).

Foi apenas a teceira vez desde a criação do ranking da ATP que um tenista enfrenta quatro adversários do top 10 em um mesmo torneio.