
Fortaleza x Ceará AO VIVO: saiba onde assistir ao Clássico-Rei
Redação
01 de junho de 2022, 19:45
O ex-jogador explicou toda a situação e comentou o fato de o caso voltar a tona logo após a homenagem recebida da torcida
Gabriel Sawaf - 01 de junho de 2022, 20:04
O ex-jogador Rafinha falou pela primeira vez após a notícia de que sua defesa solicitou que o problema envolvendo o argentino Cerutti não “fure a fila” dos credores para o Coxa se livrar do Transfer Ban da FIFA. Em entrevista ao programa Papo de Craque, da Rádio Transamérica Curitiba, nesta quarta-feira (01º), Rafinha afirmou estar tranquilo com a situação e disse que está apenas atrás de seus direitos.
“Estou com a consciência tranquila, sei dos meus direitos e não é nada mais justo que eu receber o que eu tenho de direito”, pontuou.
O ídolo alviverde também aproveitou para deixar claro que sua ação contra o clube não é para causar alguma polêmica ou confrontar alguma gestão, mas apenas para receber o que o Coxa lhe desde 2013.
“Eu não estou aqui para causar polêmica, não estou aqui para estar contra ninguém, independente da gestão, diretoria, quem quer esteja a frente do clube. Eu sou estou procurando os meus direitos”, destacou.
A ação é movida por conta da primeira passagem de Rafinha no Coritiba, que se encerrou na metade de 2013. Na ocasião, o jogador foi atuar no futebol árabe e o clube prometeu pagar o que lhe faltava com o dinheiro da transação, o que não ocorreu.
“A promessa que eu tive é que assim que o clube da Arábia depositasse as duas parcelas para o clube eu receberia integral, só precisava esperar o time que eu fui acertar com o Coritiba para que eu pudesse receber. Não foi o que aconteceu, o clube da Arábia quitou tudo com o Coxa e eu não recebi”, explicou.
Rafinha também lamentou a coincidência de que a solicitação da sua defesa tenha sido dias após ele receber uma homenagem da torcida alviverde na partida contra o Botafogo, no último domingo (29), e afirmou que deseja sempre estar próximo do Coxa neste período pós-aposentadoria.
“Infelizmente acabou saindo essa notícia ontem (31), depois do momento que eu vivi, que algum tempo eu já esperava, junto com o torcedor. O meu pensamento sempre foi esse de, assim que terminasse minha carreira, de estar sempre nos jogos e torcer sempre para o clube que a gente aprendeu a gostar”, ressaltou.