
Operário vence e acaba com série invicta do Coritiba na Série B
Vinicius Cordeiro
25 de julho de 2021, 20:16
O que você fazia com 13 anos e sete meses? Rayssa Leal conquistou nesta segunda-feira (26) a medalha de prata no skate s..
Pedro Melo - 26 de julho de 2021, 01:39
O que você fazia com 13 anos e sete meses? Rayssa Leal conquistou nesta segunda-feira (26) a medalha de prata no skate street das Olimpíadas de Tóquio. 'Fadinha' ainda se tornou a atleta do Brasil mais jovem a subir ao pódio em Jogos Olímpicos.
'Fadinha' terminou em segundo lugar na final do skate street, com 14.64 pontos. O pódio ainda foi completado por duas japonesas - Momiji Nishiya levou o ouro, com 15.26, e Funa Nakayama ganhou o bronze, com 14.49.
"Eu estou muito feliz. Pude representar todas as meninas, a Pâmela , que não se classificaram, e todas as meninas do skate. Realizar o sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante para mim", disse Fadinha, em entrevista à Globo.
A jovem, de Imperatriz, no Maranhão, começou a praticar o esporte aos seis anos, quando recebeu um skate de aniversário do pai Haroldo. Ela ficou conhecida aos sete anos, quando acertou uma manobra chamada 'heelflip', quando o skate sai do chão e dá giro inteiro para o lado. Na ocasião, o vídeo 'viralizou' na internet justamente por estar fantasiada de fada azul.
Rayssa Leal é a brasileira mais jovem a subir ao pódio em Olimpíadas. Anteriormente, o recorde era de Rosângela Santos, que participou da final do revezamento 4x100 do atletismo em Pequim-2008 com apenas 17 anos. Inicialmente, o Brasil terminou em quarto lugar, mas herdou o bronze oito anos depois após doping da Rússia.
Confira o top 10 de mais jovens medalhistas olímpicos do Brasil:
O Brasil já soma três medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além da prata de Rayssa Leal, a 'fadinha', Kelvin Hoefler ganhou a prata também no skate street e Daniel Cargnin levou o bronze na categoria até 66 kg do judô.
O Brasil tinha a expectativa de pódio triplo no skate street feminino. Além de Rayssa Leal, Letícia Bufoni, considerada uma das maiores da história da modalidade, e Pâmela Rosa, número do mundo, também participaram da competição e eram favoritas a medalha.
Porém, as duas foram eliminadas ainda na fase de classificação. Letícia terminou em nono lugar e Pâmela foi a décima.